Lobos e cordeiros
Um dia eu estava andando pelo parque normalmente, até que em algum momento de minha caminhada, chegou alguém e me disse,
_ Ei você, posso tomar um breve instante de seu dia amigo.
Eu aparentemente achei que se tratava de um sujeito religioso, e de certa forma acertei
No desenrolar de nossa prosa, ouvi algo que me abalou instantaneamente.
Mesmo eu sendo uma pessoa firme, aquela declaração parecia me enfraquecer.
O sujeito me disse.
_Existe algo muito ruim que está caminhando ao seu lado, se trata de um espírito maligno ele esta dominando sua vida, lhe fazendo acreditar, que somente o que é lógico é verdade, retardando sua mente, limitando sua expansão da consciência.
Aquelas citações me pareceram tão convincentes, eu imediatamente perguntei,
_ O que devo fazer para me livrar desse espírito maligno, já que não posso o ver, não posso senti-lo, não vejo essas tais interferências em minha vida.
(De fato sou um cara muito apegado a lógica, sempre me aprofundei sobre a mecânica do universo, fui a fundo em minhas perguntas, consegui respostas de veras muito confortantes)
O sujeito me olhando no fundo dos olhos, me fala serenamente, mas pude sentir uma energia que nunca antes havia sentido, eu não pude discernir se era boa ou ruim, me parecia apenas energia.
(Nisso consegui mais uma lição, energia é apenas energia, o que você faz com ela é que se apegará a conceitos positivos ou negativos)
Foi então que o sujeito começou a me explicar o que seria necessário que eu fizesse para que o espírito não me perturbasse.
_primeiro você precisa se apegar a uma religião, você precisa seguir as escrituras sagradas, você precisa freqüentar uma igreja, isso afastará esse espírito maligno.
Em primeiro momento acreditei sinceramente naquelas palavras, mas me sentia cada vez mais enfraquecido a medida que administrava aquelas palavras como verdades sinceras e lúcidas, senti que algo estava errado, antes de ouvir aquelas citações nenhuma energia me perseguia, foi somente ouvir e aquilo começou.
Eu nunca tive medo dos mortos, (perigosos são os vivos) nada penetrava em minha aura, eu sou seguidor de muitos ensinamentos, Agreguei o conhecimento suficiente para reforçar minha armadura invisível, mas aquelas palavras de certa forma pareciam forçar minha aura de tal maneira, mesmo com todo o conhecimento base que eu usei para levantar minhas teses, simples palavras abalavam minhas estruturas, comecei a sentir que pequenas rachaduras surgiam em minha aura.
O sujeito me olhava com um olhar perturbador, parecia se alimentar de meu medo, comecei a perceber então, que o cordeiro que me orientava não passava de um lobo camuflado sob suas belas vestes, e vasta sabedoria em psicologia, ele percebeu que eu identifiquei suas artimanhas, então ele continuava argumentando, lutando contra mim, usando a psicologia avançada, ele usava de todos artifícios para confundir minha mente, ele vasculhava em minha mente atrás da base principal de minhas crenças, tinha esperanças de quando isso encontrasse poderia invalidar essa base e assim tirar meu chão.
logo que percebi aquela mudança em seu olhar, me distanciei do tal sujeito, comecei a perceber que recuperava minhas forças e fé eu haviam sido abaladas por ele.
Percebi que não havia espírito algum, e o que havia era uma tentativa de me enfraquecer, ele com aquelas palavras, moldadas na falsidade humana, ele tentava criar fendas em minha aura, e essas fendas seria a passagem perfeita para que algum espírito pudesse me perturbar, o sujeito chegou bem perto do objetivo de me desestruturar, eu quase pude ouvir o ranger das rachaduras de minha aura.
Mas o sujeito fracassou, pois ele não soube usar minha base contra a mim, ele encontrou meus conhecimentos, e viu que me foram ditos por livros, escrituras, desenhos, culturas, soube meu conhecimento esta codificado em melodias, sons que o próprio criador usa para se comunicar com sua criação de igual para igual, meu conhecimento maior está na base de minha inspiração, e essa base é o próprio universo.
O sujeito fracassado na tentativa de me abalar então me vira as costas e me fala,
_ Você tem o controle sobre sua verdade e seus conceitos, mas saiba que muitos que pisam no solo desse planeta divino pregam algo que lhes trás apenas um meio de tornar pessoas dependentes deles, Eles usam a falta de cultura e conhecimento do povo para usá-los como disseminadores de palavras prontas, palavras criadas em bases parecidas a sua filosofia, porem distorcidas por psicólogos religiosos interpretada por olhos cegos e contada por mudos.
O sujeito olha para mim novamente e então me disse:
_Eu já tentei mudar o mundo uma vez porem ninguém me ouviu, então decidi passar para um lado em que não sofro deboche e nem sou intitulado louco, pois grande parte de meus semelhantes já estão seguindo o que queremos que sigam, só tenho a lhe dizer que algum dia, ou você mudará a visão do mundo, ou o mundo mudará sua visão.
O sujeito então se afasta de mim percebendo sua derrota.
E já distante e pouco enfurecido dom o seu fracasso faz sua ultima tentativa.
_Você acha que é muito sábio, mas um dia a sabedoria vai te sufocar, você vai perceber que tudo que acredita não pode ser aceito como verdade, pois a própria verdade estará distorcida.
E foi então que Lhe disse essas breves palavras.
_ A verdade nunca será algemada a um único conceito, pois assim como eu busquei a minha própria verdade, outros o farão, guarde suas palavras rudes amigo, eu sei o suficiente para perceber que evitando conflitos estarei sempre mais forte contra suas artimanhas, e quero aproveitar para lhe agradecer por mais essa lição que me foi dada hoje, isso me ajudará a me manter sempre ciente de que nem sempre o que parece ser, realmente é.
O sujeito não esboça reação física, porem sua aura pude sentir que se retorcia ao ouvir aquilo.
Eu nunca mais deixei esse tipo de sujeito se aproximar de mim, e já que lhes mostrei esse dialogo imenso lhes digo,
Leitores posso que não dêem ouvidos aqueles que tentam te enfraquecer, entenda você como uma estrela e veja eles como um buraco negro, eles já foram estrelas porem se corromperam em seu poder e foram sugadas por si mesmas para escuridão
Eles precisam de sua luz, porem tentam tirar isso a força, não serão graciosos, farão o possível para sugar toda sua energia positiva, o deixarão tão fraco que será abrigo de almas vagantes que estão a deriva no espaço.
Usem como base o fato de que nosso próprio universo é deus e tudo está dentro fora aos lados a frente atrás encima embaixo dele.