Meu vestidinho

Não consigo esquecer meu vestidinho azul claro de bolinhas brancas.

Quando mamãe o fez, ele era tão comprido que cobria a barriga da perna. Passou muito tempo, e um dia eu queria ir passear no vilarejo com minhas irmãs e os colegas e suas irmãs, mas eu não me via crescer tanto. Pedi pra mamãe deixar eu ir com elas, mas mamãe disse: "Didi, você não tem vestido para ir na vila". Eu disse: "Tenho sim! Tenho aquele vestido azul claro de bolinhas brancas!"

Mas quando coloquei o vestidinho ele estava tão curto que eu ficava com vergonha de usa-lo, mas se eu quisesse ir para a vila tinha que ir com ele, pois eu não tinha outro.

Para ele não ficar tão curto, eu me curvava para frente, mas mesmo assim eu fui na vila. Fiquei com vergonha o tempo todo, mas mesmo assim eu me distraí um pouco e chupei um sorvete de palito (o picolé).

O vestido azul claro de bolinhas brancas "fez parte da minha historia", mas tenho muita saudade dele.

Foi uma época que eu era feliz e não sabia (11 anos de idade)

Apesar que ele me fez sofrer eu amava aquele vestido...

E nunca deixei de amar papai e mamãe por este acontecimento. Ele me fez sofrer e traz saudade, "o vestido".

Guardo na minha memória com saudade do meu lindo vestidinho azul claro de bolinhas brancas.

As vezes papai e mamãe se esqueciam de mim, talvez porque eu "não era moça, e nem criança pequena".

Didi Maria Moretto
Enviado por Didi Maria Moretto em 07/12/2013
Código do texto: T4602742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.