Conto - As Tartarugas Marinhas- Em homenagem a poetisa Giselda Dantas.Com todo o meu carinho...

As tartarugas marinhas.

Lá longe, onde o sol se inclina todos os dias para repousar, depois de ter gasto uma ínfima quantidade de seu calor e energia, se vê a linha do horizonte destacada por uma tênue sombra cinza, que antecede os primeiros raios lunares , onde a belíssima lua, mais parecendo uma miragem adornada de prata , aparece mansamente inundando os céus e terra de toda sua plenitude.

Ali naquele tranqüilo monte, onde as águas arrebentam contra os rochedos, mais parecendo um canto de sereias, exalando o perfume marinho que certamente exalam das belíssimas criaturas , um casal de tartarugas nadam descontraídas sobre as águas , onde as borbulhas se fazem presentes assim como o enorme carinho que o casal apresenta.

Com o tempo, logo a fêmea bota seus inúmeros ovinhos nas areias cálidas que povoam aquela parte do mediterrâneo. O casal esconde os ovos para que ninguém os ache e os maltrate. É com muito amor que os filhotinhos irão nascer. E o tempo passa. Todos os dias elas aproximam-se do local, exatamente no mesmo horário de transição .

Um belo dia, o casal se encanta, pois nasceram um amontoado de tartaruguinhas.

Aos poucos , elas foram se levantando, apoiando uma perninha , depois outra, e todas foram escorregando pela areia úmida , supervisionadas pelo casal radiante de felicidades.Todas elas adentraram-se ao mar, e em pouco tempo, foram se distanciando umas das outras. Sempre os pesquisadores podiam contemplar, a visita de uma bela tartaruga, deitando-se entre as areias para depositarem os seus ovinhos.

Era o milagre da natureza.

Tudo é lindo feito com amor e respeito.

Cada dia mais o mar se povoa de inúmeras tartaruguinhas, tornando-se um deleite para as crianças que nos finais da tarde, passeiam pelas praias e tem a oportunidade de presenciar tão grande obra de arte.

Autora: Margareth Rafael

A poetisa de alma branca

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 30/11/2013
Código do texto: T4592902
Classificação de conteúdo: seguro