No ferro velho da vida.

Ha muito tempo, vinha me sentido estranho, distante. Algo como se Deus tivesse perdido o interesse em mim. Tentava conversar com Ele, mas Ele não me dava respostas. Tentava entender, o porque isso estava acontecendo, e tive o seguinte sonho...

Sonhei que estava numa loja de carros novos, conversava com um vendedor, e ele me mostrava vários modelos, mas nenhum me agradava. Então, ele me disse: Vamos ali pra baixo, porque, lá tem modelos usados, talvez você goste de algum deles. Respondi: ta bom, vamos até lá.

Descemos, e após olhar alguns modelos, percebi, que novamente nada me agradava. O vendedor insistia comigo e disse: Ali, mais em baixo, tem um ferro velho. Talvez, por lá, você encontre algo que goste. Eu, já sem esperanças de encontrar algo que me agradasse, disse a ele: Vamos lá!

Ali chegando, vi vários modelos de carros sem funcionar, quebrados, parados no tempo. Vi portas jogadas no chão, carcaças, várias peças que muita gente vai atrás, para colocar no novo, algo velho. Porém, nada me agradou naquele lugar. Foi quando, deixei de olhar para os carros, e passei a procurar outra coisa para comprar. Porque aquele vendedor tinha sido tão gentil comigo, que eu não queria sair de lá sem comprar algo a ele. Então, deixei de observar carros, e vi que num canto haviam alguns instrumentos musicais; violões, guitarras, e outras parafernálias. Mas, tudo para ser consertado. Novamente, nada me agradou, e tive que sair daquele lugar, sem comprar nada.

Sabe o que percebi quando acordei? Percebi, que aqueles lugares por onde andei (loja de carros novos, usados e ferro velho) era a minha vida "hoje", diante de Deus; e eu, como Deus, diante da minha vida. Procurando encontrar algo de bom em mim, mas nada encontrava.

*Senhor, eu sei o quanto em mim, ainda precisa ser mudado, mas sem Ti, eu nada posso.

tlbarbosa
Enviado por tlbarbosa em 19/11/2013
Reeditado em 24/11/2013
Código do texto: T4578217
Classificação de conteúdo: seguro