Álefi,o Pássaro...

Era um lindo pássaro de penas amarelas com rajas azuis que o deixavam mais lindo ainda.Seus olhos tinham a meiguice de uma doce canção.Mas vivia sempre só em seu solitário habitat.Seu canto tinha uma tristeza que tocava a alma de quem o ouvia.Álefi,assim era o seu nome,vivia a pensar sobre este seu jeito tão diferente de ser.Não compreendia porque mesmo na tentativa de se aproximar de seu bando,de seus companheiros,sentia sempre uma certa rejeição,um desprezo que o deixava profundamente triste.Ficava refletindo sobre tudo isso,sobre a vida e quanto mais pensava,menos compreendia certos comportamentos.Se mostrava sempre afável,sempre solidário à dor de um companheiro,mas mesmo assim,se afastavam de ti.

Será que o diferente provocava este tipo de comportamento,esse afastamento de seus amigos,de seu bando,que tanto queria estar junto,tanto queria participar de suas vidas,de seus voos,que sempre sentia falta,dessas companhias que acreditava ser a coisa mais maravilhosa do mundo?Não encontrava respostas e quanto mais se perguntava,mais confuso ficava...Pensou,em vão,o mundo jamais irá me compreender,não posso esperar dos meus companheiros aquilo que eles não podem me oferecer,cada um dá na medida do que pode dar.Sei de minha capacidade de doação e de ser,e vou respeitar o modo de ser de cada um,mesmo em minha solitária solidão...continuarei a entoar o meu canto e voarei bem alto tendo como companhia,o céu,as nuvens,o vento,o sol...e assim vou ,seguindo o meu destino...a minha sina...o meu caminho...

rose ag
Enviado por rose ag em 05/11/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4557998
Classificação de conteúdo: seguro