Baixo Carlão.

Conheci Baixo Carlão ainda moleque de colo, meleca de nariz, quando sua família residia na baixada da rua do forum, em meados dos anos 80. Naqueles tempos, evidentemente sem os entretenimentos tecnogicos de hoje, os garotos inventavam coisas aventurescas para fazer, como carrinho de rolimã, estilingue, pipa, futebol na rua e algumas brincadeiras de espancamento, como os malditos "atravessar a rua" e "garrafão". Muito moleque desmaiava com as pancadas...

Baixo Carlão era primo do Neto cu-seco, ou Neto boca-fedida, conhecido por alguns, craque em todos os sentidos máximos do futebol, era bom tanto no gol, como na zaga, no meio ou no ataque, era bom até como árbitro e gandula. Neto cu-seco era o caralho em questão de futebol. Nunca virou jogador e morreu tragicamente aos 40 anos vítima da leptospirose, depois de comer um pacote de rufles contaminado com urina de rato. Salve Neto.

Baixo Carlão cresceu mas continuou baixo. Sempre foi forte pra caralho. Com doze anos batia em marmanjo barbado, e tinha um petardo que arrancava travessão...

Um dia um homem veio de longe vê-lo jogar. Chamaram o jornal da cidade e tudo mais, e Baixo Carlão deixou de ser convocado quando chamou o primo Neto, de cu-seco, perto do cara... Palavras de baixo calão não eram aceitas!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 02/11/2013
Reeditado em 02/11/2013
Código do texto: T4553326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.