Novo lar
Talvez não fosse mais útil ali, todos os instantes de trabalho intenso, sem descanso a qualquer tempo naquele lugar virariam apenas lembranças de uma vida inteira. Tudo estava indo por água abaixo, todos ao seu redor se encontravam num estado caótico, contudo ele ainda nutria respingos de esperança e resistia bravamente o quanto lhe era permitido, afinal, acreditava que não era hora de desistir, por mais adversa que se apresentasse a situação.
Seus movimentos iam perdendo intensidade a cada instante, até perceber que não restava mais alternativa, e naquele escuro e decadente mausoléu, se rendeu ao cansaço. Agora aguardava copiosamente a hora de parar. Surpreendentemente, horas depois uma grande fenda se abriu em sua direção, um feixe fluorescente de luz invadiu toda a região. Com bastante cuidado, uma equipe de médicos conseguiu retirá-lo após cortar as ligações que o prendiam ali, e mesmo percebendo que seria complicadíssimo salvá-lo, eles insistiram, pois era imprescindível que tudo corresse bem.
A perícia e cautela assinada pelos médicos eram impressionantes, passando segurança a qualquer um que estivesse apreensivo quanto à situação daquele pobre moribundo que jazia praticamente inerte. A comunicação da equipe era dinâmica, sendo assim, o colocaram com bastante zelo numa espécie de leito de baixa temperatura, alegando ser o procedimento mais adequado para esses casos.
Todos sabiam que era preciso agilidade, pois ele ainda corria sérios riscos, mesmo depois dos cuidados emergenciais. Tão logo terminaram os preparativos finais, trataram de imediato transportá-lo novamente, dessa vez em definitivo. Feito isso, a equipe mostrou grande ansiedade, esperando uma resposta dele, até que finalmente percebem um movimento mais intenso. Ele havia conseguido. Quando deu por si já habitava outro corpo, um pouco mais velho é verdade, mas numa situação sem dúvida melhor do que outrora estava. Radiante, o coração torna a pulsar como nunca, sentindo que ainda há muito que fazer,lembrou-se com orgulho de seu antigo lar que mesmo depois de proporcionar tantas alegrias, ainda lhe concedeu a chance de manter pulsando mais uma vida.