ATINGIDO

Dois homens: "Um jovem, outro bem velho...no west "selvagem". Apanhados por guerreiros Apaches no deserto, o chefe propõe um desafio: "atirar uma flecha bem longe e os dois se dirigiriam em direção à ela e quando cruzassem pela mesma, eles seriam perseguidos, se fossem alcançados, seriam mortos. O velho aceitou o desafio, incentivando o rapaz que logo assentiu. Foram caminhando lentamente, conversando sobre o que estava lhes esperando, e que ambos de alguma forma sairiam vivos...e quando ultrapassaram a flecha, dispararam a correr...o velho sabia que não ia conseguir, mas precisava correr, pois acreditava que salvaria o rapaz, induzindo-o a correr pela sua própria vida. Certa altura da corrida, o velho já cansado, cai...o jovem imediatamente para, agarra o velho e tenta levantá-lo...o velho sorri para o jovem em terno agradecimento, mas diz pra ele correr, pois seu fim já havia chegado, e caso o jovem ficasse seria morto também...o jovem retoma sua fuga em corrida, o velho foi alcançado e morto pelos Apaches...o jovem consegue chegar até um penhasco e consegue se esconder,esperou até escurecer e foi embora.

Moral da história:"As vezes precisamos correr, mesmo sem forças, abatidos pelas intempéries da vida, mas consciente que estamos ajudando alguém que corre ao nosso lado, mesmo que nossos "olhos" da alma estejam prestes a fecharem-se para sempre, atingidos por lanças que não cansam de ferir-nos, e quando tombarmos, estejamos de cabeças erguidas, e parafraseando Paulo da Bíblia, diremos:"Combati o bom combate".

Arte Suave
Enviado por Arte Suave em 28/10/2013
Código do texto: T4546074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.