Mas que falta é essa?

Sempre quando um amigo me pergunta se estou bem, não sei o que responder. Na maioria das vezes digo que estou. Minto! Mas há sempre um que conhece muito a gente, aquele que conhece muito além dos olhos e da cor do cabelo e da data do aniversário.

Há aquele amigo que conhece a gente por dentro, aquele que insiste até descobrir o que a gente tem. Que descobre sempre, quando a gente mente…Eu tenho um amigo assim, para esse amigo eu não nego nada e nem tento esconder.

Certo dia, ele me perguntou:

- Tas bem?

- Sinceramente, não. Eu não estou!

- Mas então, o que se passa?

- Estou sentindo que falta algo, mas não sei bem o que é. Ultimamente venho sentindo que falta algo em tudo na minha vida.

-Mas faltar o quê?

- Pois é, eu não sei dizer…

- Falta água em casa?

- Não, não falta.

- Falta luz na sala, no quarto?

- Não, também não falta.

- Falta comida?

- Graças a Deus não! Mas é como se faltasse o sal no arroz, tempero na carne, açúcar no café, no meu caso é no chá. Está faltando Toddy nesse leite… Anda tudo muito simples, muito pobre, muito sem consistência, sem essência! Se é que me entendes…

- Tas a sentir as coisas sem graça, sem sal, sem nada? Sem vida? Sem sentido, é isso?!

- É, pois é! Realmente falta algo, uma peça muito importante nesse puzzle.

- Mas olha lá, está a faltar um braço, uma perna, um dente?

- Não, não! Graças a Deus está tudo no lugar!

- Então, se tens os braços, as pernas, se vês, ouves e falas, por que não és feliz?

- Pois é, não sei… só sei que falta!

- Falta alguém? Um amor…?

- Também! Ah, mas essa pessoa sempre foi falta. Sempre foi saudade!

- O que há de se fazer?

-Ele haverá de ficar sempre no lugar dele. Ele é quem escolheu assim.

- Foi ele ou foi Deus? Quem escolheu fazer dele, saudade, falta no teu coração?

-Não sei, mas sinto tantas saudades…

- Então é ele que falta!?

- Não só…não só!

- Se é ele, vai atrás, diz que o ama e tudo se resolve!

- Não é bem assim, eu já disse…não disse direito, mas disse do meu jeito! Enfim, não dá mais!

- Por que não?

- Penso que já fiz de tudo, mas ele não se importou. E agora que ela morreu, não consigo fazer mais nada…

- Quem morreu!?

- A esperança! É ela quem falta! Já tenho certeza! Ela falta nos meus dias, falta-me a coragem para sonhar, o querer acreditar que as coisas possam se realizar.

- Nossa, que vazio! Isso é tão ruim, tão triste, minha amiga! Não gosto de te ver assim! Como posso te ajudar? Não podemos recuperá-la?

- Ah, não! Só milagre, meu amigo! Só milagre… Ele levou meu coração com ele, eu dei nas mãos dele, mas ele brincou, o coitado era muito frágil, não aguentou, caiu no chão, quebrou…

- Não cola mais?

- Acha que não! Nem sei se coração se cola…

- Mas a esperança, não dizem que é a última que morre?

- Pois é, mas ninguém nunca disse que ela era imortal…

Lauren Adams
Enviado por Lauren Adams em 20/10/2013
Reeditado em 20/10/2013
Código do texto: T4533448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.