Acabou assim (emotivo CCEH)
Hoje, logo hoje, que o dia acordou mais tarde, que a noite ainda caminhou com uns raios de sol e que os galos fugiram de suas obrigações. Hoje, que acordei com uns versos bonitos na ponta da língua e que a vidraça da janela refletiu meu sorriso mais bonito, hoje, logo hoje. Logo hoje, que o café estava fumegante, a manteiga derretendo nas torradas, e uma flor vermelha posta num vaso sobre a mesa. Hoje, que o trabalho resolveu me dar uma folga, os amigos foram viajar, a casa se absteve da limpeza, hoje, logo hoje. Logo hoje, que o sol esquentou os corações, secou as lágrimas, que a brisa leve soprou as folhas do chão, os cabelos anelados, lisos, das moças de lugar qualquer, hoje, logo hoje. Logo hoje, que todas as placas entraram no rodízio, que todos os parques estavam mais verdes, o mar mais brando e acolhedor, assim como as pessoas, hoje, logo hoje. Hoje, que as breves palavras, olhares, gestos, estavam loucos para serem usados, que o amor ganhou mais sete vidas e que a tristeza, mais sete palmos, hoje, logo hoje. Hoje, que o espelho decidiu não aprisionar o meu olhar, que a vergonha não beijou meu rosto e a arrogância se escoou de meu coração, que as portas não tinham trincos, as escadas não possuíam corre mãos, as janelas sem cortinas, tudo, tudo estava livre, hoje, logo hoje. Logo hoje, que os caminhos iam pra qualquer lugar, os mais distantes, mais desconhecidos, os proibidos, os judiados e os paradisíacos, hoje, logo hoje. Logo hoje, que se podia andar nas nuvens, pisar nas águas, caminhar na lua, sentir os gostos mais inéditos, os sabores preferidos, hoje, logo hoje. Hoje, que levantei com vontade de fazer qualquer coisa, até mesmo as mais chatas, hoje, que o tempo resolveu não passar, que o otimismo prometeu imperar, hoje, logo hoje, eu não vi você...
*05/04/2012