Conto de hallobra

Eu estava pensando em publicar este conto no dia de Halloween, mas resolvi publica-lo agora.

--------------------------------------------------------------------

Vou contar algo que aconteceu comigo há mais ou menos 8 anos atrás na época em que eu não tinha o meu comércio próprio e saia Sorocaba a fora em busca de emprego. Nesta época eu entregava currículo ate em casas de cachorros de rua.

Eu nunca contei para ninguém isso vocês do recanto das letras serão o primeiro a saberem.

Lembro-me bem era um 31 de Outubro de 2005.

Como de costume tomei um bom café me arrumei peguei os meus currículos despedi dos meus velhos e lá foi eu foi a pé para Sorocaba entregar currículo, era cedo uns 5:00 da manhã.

Quando eu desci a rua em frente a escola Evilazio, para ir para a 31 de março dou de encontro com a mula sem cabeça, furiosa soltando fogos pelas ventas então encarei ela e quando ela veio em minha direção, di um salto igual a do Kamen Rider dá para montar na Patrol Hopper, sentei na bichinha, e ela corcoveava, corcoveava, dava pulos e mais pulo, segurei com força nas clinas dela, era só fogo que saia, até que a bichinha se rendeu, então foi com ela entregar currículo em Sorocaba.

Fiquei montado na mula por um bom tempo, até que num descuido meu ela deu no pé.

Então resolvi pegar o buzão e foi até o alto da boa vista entrar alguns currículos, logo que eu desci do buzão és que veio uma rajada de vento, me derrubou e os currículos para o asfalto foi parar, escutei uma risada olhei para trás que eu encontro o danado do saci, a minha vontade era de dar um pé no ouvido dele, mas como o ECA não deixa, foi o brigado a dar risada e recolher os currículos ele me ajudou, mas tive que jogar o mesmo fora logo depois o danado do saci havia desenhado algumas coisas estranhas no currículo.

Na época eu estudava no Wilson Prestes Miramontes, nesta noite a minha companheira de caminhada não foi à aula, então foi sozinho.

Bem próximo a pista de cross, és que ouço uns rugidos furiosos, olha para a árvore lá estava o lobisomem, furioso ele veio para de mim, catei o bicho pela goela, rolamos o chão, e muitos socos, mordidas, chutes depois, o bichinho virou um cachorrinho em minhas mão.

Catei os cadarços do meu tênis e fiz uma coleira para ele e com ele foi para a escola.

Mas como na escola não deixam entrar com lobisomem, acabei sendo dispensado da aula.

Bom voltei para a minha casa telefonei para a minha companheira de classe convidando para ir ao cinema, mas esta não estava muito afim.

Como o filme que eu queria assistir era no shopping panorâmico e a sessão era as 21:00 resolvi dormir um pouco.

Quando eu comecei a passar pelo sono, sentir uma falta de ar intensa e uma sensação de afogamento, acordei desesperado olha para o teto vejo a pisadeira, dando risada da minha cara, há mas não deu outra catei uma vassoura e cobri a velha no cacete, e joguei ela pela janela, a velha saiu capotando, dizendo vou te denuncia no estatuto idoso.

Mas o melhor de tudo aconteceu no final da noite quando eu estava voltando do cinema, (até foi bom a minha amiga não ter ido comigo no cinema), ao sair do cinema vinha vindo a pé para o terminal, quando de repente escutei um cântico muito lindo, que vinha do rio Sorocaba, parei escutei, atravessei a pista e foi ver o que era, puxa que delicia era a iara cantando no rio, cada canto que ela cantava fazia gesto com a mão me chamando, vem tiozinho, vem tiozinho.

Cara nesta hora valeu as aulas de natação que mamãe e papai pagaram para mim, entrei no rio, catei a tarsinha, no colo, levei ela para dentro do antigo colégio Rene Egg.

Resumindo passei a noite inteira saboreando um peixinho.

Ô delicia.

Bom minha gente esta é uma versão brasileira de uma historia de Halloween, espero que vocês tenham gostado.

Obrigado por ter lido.

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 07/10/2013
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T4515873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.