Conto Real- Um amontoado de Saudades.

CIMG0102.JPG?width=550


 Conto real-      Um amontoado de saudades.
 
E aqui estão os escombros de toda uma vida  de luta árdua e constante.Esse é um amontoado  de vários sentimentos. Entre os principais destaco aqui : saudades,recordações, lembranças, sorrisos, alegria, tristeza, exemplo,luta, trabalho,honestidade, força, garra,amor,suor,lágrimas....Esses escombros são as últimas lembranças visíveis aos meus  olhos da  minha família. ( Meus pais e meus irmãos ) Enfim minha família. Fiz questão de registrar em fotos  o que restou de toda uma família, de um casal que teve dez filhos e uma vida de luta e  trabalho sem fim.Fazem  dois dias que  tirei essas fotos ! Sim... Por fora eu não chorei, me esforcei para não deixar cair as lágrimas, mas o meu coração e a minha alma muito se emudeceram e entristeceram. Senti o meu coração inundado de   lágrimas que rolavam emaranhadas em todas as veias e artérias coronárias, e senti a minha alma acinzentar-se. No meio dos restos de tijolos , terra, entulhos, vi a minha família toda ali reunida dentro do que um dia foi uma humilde casa, mas  uma casa que  não era uma simples construção de materiais concretos, mas  sim um ambiente que foi um lar, repleto de todos esses sentimentos  citados acima. Isso é o que restou  físicamente. Ah...se o tempo retrocedesse  e eu pudesse viver tudo que um dia vivi dentro da casa dos meus pais...são lembranças incontáveis, a presença deles dentro de casa, o meu pai no quintal lavrando e plantando a terra, colhendo os frutos e a alegria estampada no seu rosto enraizado ,nos desenhos traçados na sua face de todo seu  trabalho, ternura e amor. Isso me leva a refletir : A vida se resume  em dois  sentimentos...vivência e saudade...depois o fim de tudo.E assim somos nós....como  ficaram esses destroços de uma construção que era  nossa casa física, assim também  devemos preparar para sabermos que um dia a nossa casa corporal, o nosso corpo  um dia terá fim, e ficarão  apenas as nossas  lembranças   de vida nas  mentes e corações das pessoas que realmente nos amaram.Levaremos apenas o nosso corpo espiritual para uma dimensão que com certeza privilegiada para muitos. Deixo aqui um  abraço repleto de muito carinho para todos os meus amigos. Esse texto é uma reflexão do que é a vida para mim. Abraços .
 
 
Autora : Margareth Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 03/10/2013
Código do texto: T4509755
Classificação de conteúdo: seguro