A flor do lixão

Nasceu uma flor linda no lixão de Santa Fé .Todos que passavam ficavam admirados com sua beleza , e o seu odor que contrariava aquele lugar.

Seu cheiro era inconfundível dava para detectá - la em longas distâncias ,o cheiro dela todo dia era de uma flor diferente como jasmim , margarida , camélia , tulipa e etc ...

Era uma flor especial que transmitia ,o cheiro de todas as flores do mundo .As pessoas começaram a ficar irrequietas como podia aquilo acontecer ?! Uma flor nasceu no pior lixão da região , e ainda ser tão peculiar ,pois, exalava todos os perfumes de inúmeras flores .

Aquela simples flor ,mudou aquele lixão .Por causa dela não queria se jogar lixo naquele recinto .Então tiveram a ideia de tornar aquele lugar um jardim de flores variadas .

Colocaram o nome dela Esperança por trazer fé em dias melhores aos moradores e ,vizinhos daquela redondeza .

Tudo isso mudou com uma simples flor nascida em um lugar improvável para a sua existência .O seu encanto transformou tudo e à todos .

Obs : Dedico este texto ,a minha amiga Maria Aparecida Siqueira que sempre me incentivou à escrever e acreditar nos meus sonhos .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 01/10/2013
Reeditado em 28/10/2013
Código do texto: T4505938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.