Muheres

Muitas mulheres me fascinam, mas para falar de mulheres tenho que começar com Eva e Maria.

Eva mãe dos viventes disse não por opção. Escolheu viver livremente, mas sofreu a punição. Foi expulsa do Paraíso, perdeu o Jardim do Éden, preferiu entrar no mundo.

Maria disse sim!

Acolheu em seu seio o Filho de Deus e com ele entrou na Cruz.

Das duas mulheres herdamos o sofrimento.

De Eva com o sofrimento a morte.

De Maria com o sofrimento herdamos a Vida Eterna.

Da primeira somos filhos na carne, da segunda somos filhos por adoção firmada no sangue de seu Filho na Cruz ...

Muitas mulheres vieram depois...Santas, guerreiras, oprimidas...

E muitas águas rolaram...das nuvens e das lágrimas das mulheres, oprimidas e lutadoras, procurando a tal da liberdade..

E o tempo passou...

Um dia um poeta chamado Mario, que também era Lago, cantou a Amélia, aquela que era mulher de verdade...E o lago transbordou.

Ah! Mais veio o troco!

O Nordeste reagiu e firmou presença cantando: “Paraíba masculina mulher macho sim senhor...”

Mas não queremos ser oprimidas/submissas.

Deixem a mulher escolher livremente.

Deixem a mulher solta na sua opção.

Que a mulher seja ela mesma com seu sim ou com seu não e que a escolha não lhe traga nenhuma PUNIÇÃO.

Íris Ribeirinho Serodio

Luaris
Enviado por Luaris em 30/09/2013
Código do texto: T4505199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.