Orgulho X Humilde
Certa vez vi dois sujeitos, eles eram muito diferentes, um fazia tudo por impulso, ofendia a todos, enquanto o outro era calmo,todos o consideravam uma boa pessoa, esses dois eram colegas de quarto, Isso não significa que eles eram amigos, na verde o humilde não tinha nada contra o orgulho, mas o orgulho não era uma pessoa amigável, o orgulho podia ver que o humilde era boa gente, mas jamais admitiria isso, o humilde não passava dificuldade, se precisasse de ajuda, ele pedia com toda calma, sempre alguém podia o ajudar, todos confiavam no Humilde, sabiam que ele já tinha muita sabedoria.
mas o orgulho mesmo jovem parecia um idoso ranzinza, preferia sofrer; preferia ficar na pior não permitia que ninguém o ajudasse, o orgulho via o Humilde se dando bem e se sentia mal por isso, então o orgulho percebeu que para superar o humilde teria que chamar uns aliados então chama os antigos aliados dele, a dona Inveja a senhora Cobiça, e a doutora Ego, junto deles o orgulho viu uma chance de triunfar; começa a elaborar formas de acabar com o humilde. O orgulho então colocou seu plano em pratica, a doutora ego e a senhora cobiça se juntaram para formar a poderosa falsidade, e a falsidade levou consigo a dona inveja e juntas criaram a dissimulação, com isso conseguiram se aproximar do humilde.
O Humilde nem imaginava os planos do orgulho, pois os companheiros do Humilde eram a confiança o companheirismo e uma jovem garotinha chamada inocência, o Humilde não desconfiava de ninguém pois o humilde não tinha motivos para isso pois ele sempre teve a ajuda de todos, mas o orgulho era perverso, bolou um plano magnífico, se aproximou do humilde.
o orgulho junto da dissimulação eram imbatíveis, pois golpeavam o Humilde com suas armas feitas de ódio carregadas de discórdia, aquilo foi um massacre, o Humilde se feriu muito, pois ele não reagiu ao ataque, o companheirismo se assustou com tudo e fugiu, a confiança não teve forças para correr e foi assassinada, a pobre garotinha chamada inocência foi iludida pela dissimulação, mas mesmo assim conseguiu escapar, enquanto eles matavam a pobre confiança, o humilde viu tudo aquilo não pode fazer nada, o orgulho olhava para ele e falava, Olhe para cá, veja o que eu faço com sua amiga, o humilde estava imóvel, não conseguia fazer nada, o companheirismo, toma coragem e volta e consegue salvar o humilde quando ele estava a beira da morte, mas a confiança não teve a mesma sorte, ela morreu naquela noite.
A pobre inocência ficou tão assustada, que até hoje quando alguém a encontra ela acha um jeito de fugir, o companheirismo ainda é o mesmo, mas com a morte da confiança, ninguém mas acredita nele, o pobre humilde, já não é mais o mesmo depois desse episodio, quando fica frente a frente com o orgulho, ele treme, porem sabe que consegue ser muito mais feliz com muito menos, enquanto o orgulho quer ter tudo e não tem nada, isso é que deixa o orgulho mais frustrado.
Hoje em dia o Humilde se casou com a simplicidade e tiveram vários filhos, os batizaram de Felicidade, Paz, Harmonia, Luz, Sabedoria, amor, compaixão, Fé.... todos os filhos do Humilde foram oferecidos ao espírito da confiança, O Humilde acredita que a confiança está ressuscitando aos poucos em seus filhos, ele percebeu Isso com o nascimento de sua neta a linda jovem chamada ESPERANÇA, que é filha de todos os seus filhos e mãe até dele mesmo.
Orgulho se casou com a dissimulação tiveram filhos, os batizaram como Rancor, Desprezo, Depressão, Ignorância, Antipatia, Angustia, Dor, Sofrimento, Ganância , mas não pararam por ai não, até hoje a dissimulação está parindo os filhos do Orgulho.
O Orgulho viu que o Humilde estava feliz, decidiu dar um fim a isso então um dia, o orgulho ficou a espreita, e viu a filha mais bela do humilde (sabedoria) sozinha na rua, então pediu para a ganância conversar com ela, ganância havia aprendido com sua mãe (dissimulação) tudo que precisava para iludir a pobre garotinha, a ganância deu um abraço na sabedoria, e com isso crio os piores seres existentes, o capitalismo o consumismo, e o mais poderoso de todos a ILUSÃO, ganância precisava da sabedoria para criar esses seres imundos.
O pobre Humilde não ficou aborrecido com sua filha (sabedoria), pois ele viu que ela não se corrompeu
Ela se arrependeu do que fez, até hoje ela tenta se redimir, mas parece que a cada dia esta pior a situação, O orgulho faz de tudo para chamar a atenção, mas ele não consegue aborrecer o humilde, pois o humilde sabe que orgulho, cria esse muro de ódio para se sentir seguro
pois o orgulho é uma criatura carente, o orgulho não tem autoconfiança, ele necessita de fazer isso para se sentir seguro, o orgulho não sabe qual é o seu propósito alem da autodestruição.
o Humilde pode ver tudo isso conversando com suas filhas, Sabedoria e Compaixão.
Autor: SalsidcRockker