Arte Suave em Ação...

Ano de 2001, em Belo Horizonte, ia uma vez por mês e ficava hospedado em um hotel no centro de BH. Costumava frequentar o mercado central e no domingo ir na feira ripe (sensacional). Meu consumo se resumia nos queijos, linguiças e doces (consumo próprio). Como sou comunicativo, rapidamente fiz amizades com os funcionários do hotel. Durante a noite me indicaram um bar restaurante chamado Bang Bang Burg, com música ao vivo e um contra filé saboroso, segundo os funcionários. Às 22 horas fui caminhando pela rua Curitiba, de manhã uma beleza, transeuntes por todo lugar, mas a noite, esta rua era vazia, escura e sombria...avisto ao longe, dois meliantes vindo em minha direção (deviam estar uns 100m)_um deles adiantou o passo e se escondeu atrás de uma banca de jornal, o outro vinha marcando passo pra justamente cruzarmos em frente a banca...Já era de meu conhecimento, assaltos em dupla que os marginais faziam, dando uma gravata por trás, enquanto o outro fazia uma limpeza nos bolsos...eu com meus 39 anos, faixa preta de Jiu Jitsu, especializado em defesa pessoal, treinamento contra armas brancas e de fogo (com o agressor próximo)...quando cruzamos o mesmo ponto, fui abordado na calçada, me pediu 50 centavos, com o giro tai sabaki (em torno do corpo) no pé esquerdo fiz um giro em 180 graus, saí na lateral do meliante e ao mesmo tempo com visão completa para quem saísse de trás da banda de jornal...fui caminhando bem devagar (de costas)...e disse que não tinha moedas...ele em vez de ir embora, foi avançando em minha direção, levemente ele foi suspendendo o braço direito, numa ação rápida e coordenada levei minha mão esquerda no ante braço direito dele, com a mão direita desferi um violento golpe com a borda da mão, por baixo do nariz, o sangue espirrou na porta da loja, o meliante caiu desfalecido, outro saiu de trás da banca, mas eu já o esperava, acertei um chute lateral no joelho esquerdo, cambaleou e veio socando...soco circular (briga de rua) com o braço esquerdo, me esquivei com um passo atrás, e veio com o direito...apliquei um dos preferidos golpes: Ippon seoi nage, travando o braço e entrando em queda... o mesmo voo por cima de mim, caindo de costas, gritou e dei dois potentes chutes na costela (acredito ter quebrado)...enquanto se contorcia de dor...fui para o bang bang burg, comi o contra filé, ouvi músicas...na volta, evidentemente peguei um táxi. No hotel comuniquei o fato, falaram que naquela rua (Curitiba), acontecia sempre assaltos daquela forma.

Não aconselho jamais reagir durante um assalto, somente quem já possui bastante experiência em defesa pessoal, seja calmo, frio durante a situação, e até mesmo ator, para se fingir de bêbado em determinadas situações.

Mas a nossa melhor defesa é Deus, se ele não nos guardar, não adianta colete à prova de balas, carros blindados, fortalezas...etc.

"“Se o senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela”. (Salmos 127)

Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.

Arte Suave
Enviado por Arte Suave em 19/09/2013
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T4488485
Classificação de conteúdo: seguro