Prefácio do texto " mudar o mundo"

São Francisco

Nasci numa família católica, fervorosa, condenávamos todos as outras religiões e culto. Até que alguns inusitados fatos aconteceram comigo na minha adolescência. Crescia meu interesse de ajudar aos outros, uma instinto. Comecei a adotar cachorros e gatos que encontrava na rua, e minha mãe sempre brigava, mas mesmo assim minha casa estava quase virando um canil.

Pegava coberta, comida, para dar aos pobres.Saia para rezar com eles, dava todo apoio. Prestava solidariedade e estava sempre me sentindo culpada pelas injustiças do mundo. As pessoas, até mesmo membros da minha igreja, estavam me julgando louca, me fazendo sentir deslocada e mal quista. Parei de frequentar.

Passado algum tempo, resolvi procurar outro tipo de apoio espiritual. E sempre ouvia uma amiga comentar sobre sua religião, o espiritismo. Me interessei bastante pela ideologia e resolvi visitar um centro espírita. Ao tomarmos o passe, cantamos, fomos para sala de estudos e lá tinha um médium de regressão, o Marcos. Que ficou muito instigado com toda a minha história e quis fazer uma sessão comigo, que logo me prontifiquei.

Fomos para outra sala onde fui conduzida a um sono profundo. Quando acordei, tonta , ouvi pasma : " Há três encarnações, você viveu São Francisco de Assis, o bondoso que abdicou a vida luxuosa em prol da ajuda aos pobres". Tudo fez sentido para mim, essa era minha missão... ajudar, ser boa.

Fui embora, e no outro dia de manha pensei: " Vou realizar minha missão"

Gabi Chaveiro
Enviado por Gabi Chaveiro em 04/09/2013
Código do texto: T4467192
Classificação de conteúdo: seguro