Teaser - Fantasia Entre Concreto e Aço (Título Provisório)

(N/A: O texto a seguir é nada além de um esboço, com título provisório, abrangendo uma fração da temática do conto. A obra completa está em construção, e será muito mais complexa e envolvente. Agradeço possíveis comentários.)

Fazia aquele frio típico de início de inverno, que para uma cidade grande como aquela, significa a redução na população de desabrigados nas próximas semanas. Começa então a busca por albergues, algo não muito fácil por aqui.

A princípio tudo que você precisaria fazer é largar por algum tempo as drogas e o álcool, tomar banho todos os dias, não arrumar confusão. E enfrentar uma fila de quatro horas para conseguir uma cama, é claro. O único problema é que nessa cidade a disputa é grande e desleal.

Se você tem apenas dezoito anos e ninguém que olhe por você, a coisa complica mais ainda. Esse é o caso do nosso amigo.

Chamá-lo de azarado soaria como elogio, tendo em vista que o modelo de família que tinha era tão bom que ele resolveu ir morar sozinho. Teve como companhia apenas a sua força de vontade pra encarar qualquer trabalho que encontrou, o que foi suficiente nos primeiros meses.

Mas agora o inverno se aproxima e a população indigente da cidade aumenta, assim como o crime. Gangues se espalham pela cidade, e quem vive na rua é obrigado a tomar um lado. Não será nada fácil, mas ele vai encontrar uma saída. Mesmo que seja uma saída improvável, até mesmo surreal.