" Mudar o mundo"

Não sei porque, mas me comove tanto a indiferença das pessoas perante à sociedade e seus problema. Já fiz muitas loucuras para tentar " salvar o mundo". Porém dessa vez foi muito mais intenso. Não aguentando a monotonia e o sentimento de vazio, de vida alienada, fui-me em direção à um protesto que acontecia perto da "cracolândia". Chegando lá, me deparei com três drogados que me chamaram muito atenção, e foi aí que tudo começou.

Meus olhares eram só no pequeno grupo. Me bateu uma vontade de salvá-los daquele mundo. No começo, ignorei. Mas foi ficando tão forte essa vontade que se transformou em instinto. Um pensamento humano(caridoso), me fez querer ajudá-los. As chances de dar certo, embora não tivesse percebido na época, eram mínimas, mesmo assim me arrisquei.

No começo houve a resistência deles, mas logo os convenci. Convidei-os à minha casa, ofereci banho, comida, roupas novas e paguei três meses de aluguel, para que pudessem se reerguer. Minha alma estava leve, sublime, com a sensação de dever cumprido. Quando fui visitá-los e só havia um na casa. Os outros simplesmente voltaram à vida nas ruas.

Simplesmente desabei, é muito triste quando um plano não dá certo, principalmente quando há ingratidão. Mas valeu a pena, restou um, que conseguiu mudar o rumo de sua vida , que não desperdiçou a oportunidade. Minha contribuição para o mundo não acaba por aqui, é preciso pessoas que, como eu, tente mudar alguma coisa. Se cada fizer sua parte, é possível o planeta ser mais humano. Afinal, fica sempre o cheiro de perfume nas mãos de quem oferecem rosas!

Gabi Chaveiro
Enviado por Gabi Chaveiro em 01/09/2013
Código do texto: T4462070
Classificação de conteúdo: seguro