Sorriso

Hoje fazem exatamente seis meses que eu o observo. Eu sempre venho ao mesmo lugar, na mesma hora, só pra vê-lo. Eu sei que parece psicose, mas não é. Eu chamo de necessidade. Acho que se eu passar um dia sem ver seu belo sorriso eu simplesmente morro. Eu prefiro passar um minuto sem respirar. Hoje eu decidi que seria diferente, que eu ia entrar na loja que ele trabalha e que ia falar com ele. Mas eu ainda estou aqui na loja do outro lado da rua, tomando meu chocolate quente como em todos os outros dias. Mas pra minha surpresa ele ainda não apareceu. E já fazem mais de meia hora que eu estou aqui.

Senti alguém se aproximando e ao olhar pro lado lá estava ele, parado ao meu lado, sorrindo. Que sorriso! Pronto, meu dia já valeu a pena. Sabe quando você tem medo de alguma coisa? Eu acho que eu tenho medo dele porque eu comecei a tremer e suar frio senti como se estivesse caindo num buraco negro, e eu que pensava que veria borboletas e estrelas.

- Posso sentar com você?

- Hm, ok – foi o máximo que consegui dizer.

- Você parece nervosa – ele pegou na minha mão e eu fiquei mais nervosa

- É, desculpa – eu abaixei a cabeça numa tentativa de esconder o nervosismo

- Ei – ele levantou meu rosto levemente – Eu tenho algumas coisas pra dizer.

- Pode falar – eu disse quase sem voz afinal, o que ele teria pra me dizer?

- Hoje fazem seis meses que uma menina olhou a vitrine da loja em que eu trabalho, ela parecia atrapalhada e assustada. Ela entrou e olhou alguns livros e alguns CD’s, mas ela nem me notou. Eu fiquei lá no balcão observando-a disfarçadamente e pra minha sorte eu pude vê-la sorrindo. E que sorriso! Iluminou meu dia e eu não consegui parar de sorrir e pensar nela. Ela saiu sem me dizer nem um Oi e sem me dirigir um olhar se quer. No dia seguinte ele estava na loja aqui da frente, distraída. E todos os dias ela vem aqui, senta na mesma mesa, na mesma hora, toma a mesma coisa de sempre e nunca me olha. Eu fico lá feito um bobo, olhando-a, imaginando se um dia a menina do sorriso mais lindo que eu já vi me diria pelo menos um Oi. Hoje eu acordei e disse pra mim mesmo que seria diferente, que eu viria aqui e te contaria tudo. Eu sou completamente apaixonado por você e tudo que eu mais quero é ser a razão desse seu lindo sorriso.

Eu sorri e senti uma felicidade que nunca tinha sentido antes. Ele sentia o mesmo por mim, você já sentiu isso? É tão bom! Ficamos a tarde inteira conversando e rindo, eu lhe contei a minha história e contei que também o observava. Contei-lhe o quão feliz eu estava por saber que ele também estava apaixonado e no fim da tarde nós nos beijamos. Um beijo sem pressa, sob medida. Com certeza o melhor beijo da minha vida, que se seguiu infinito pelo resto de nossas vidas.

Kath Andrade
Enviado por Kath Andrade em 23/08/2013
Código do texto: T4448643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.