O PRESENTE




Domingo de sol, clima agradável, CRISTIANO toma sua harpa e vai sentar-se na pracinha da Catedral. Inicia seu recital. Em poucos momentos várias pessoas sentavam-se nos bancos para escutarem as belas melodias. Era aplaudido com frequência e muitos se aproximavam e lhe davam moedas. Cristiano agradecia e retribuía com um sorriso, quase angelical.

Depois de estar ali por umas duas horas, recolheu seus pertences e se dirigiu ao Hospital.

Lá, iniciou uma visita aos doentes e brindava-os com suas músicas.

Ao chegar no quarto de uma jovem internada com câncer, executou a música “Ave-Maria”.

A paciente ficou tão emocionada, que chorando lhe entregou um pacote, enrolado com papel de seda e fita de cetim, dizendo:

Aqui está meu tesouro, um presente que ganhei de minha mãe, antes de ela partir pra eternidade. Guarda-o contigo! Se eu sobreviver, vou te procurar e leremos juntos , mas se eu também partir , fica com ele e usa-o da melhor maneira.

CRISTIANO sensibilizado, abraça-a e promete voltar no dia seguinte. Ao chegar em casa, ele abriu o pacote e viu tratar-se de um livro de Fábulas.

Pediu ao Pai Criador que lhe inspirasse a melhor forma de aproveitar o conteúdo daquele livro.