O Senhor do Brasil

O Senhor do Brasil

Essa história é uma ficção mais poderia ser uma história verdadeira, trata-se de uma narrativa uma trajetória de um homem que viveu para ser solidário, e ajudar as pessoas. Esse é humilde pobre honesto, mas porem muito feliz ele fala que a maior riqueza do homem não é os bens materiais que ele tem e possui é a saúde a maior riqueza que ser humano pode ter.

Brasilino Brasileiro Ferreira da Silva nasceu em Vera Cruz Vila da cidade de Porto Seguro estado da Bahia é casado com Sara Jane Batista Sobrinha da Silva. Brasilino e Sara Jane tem 6 filhos quatro mulheres e dois homens,as mulheres são: Sara Brasileiro Sobrinho da Silva,Manuela Brasileiro Sobrinho da Silva,Serafina Brasileiro Sobrinho da Silva e Joana Darque Brasileiro Sobrinho da Silva,os homens são :José Brasileiro Sobrinho da Silva ainda criança com 8 ou 9 anos de idade Brasileiro era educado e muito respeitador e sempre foi assim ate se casar.

Brasilino e Sara Jane se conheceram na catequese onde os dois estudaram e fizeram a primeira comunhão e crismaram eles começaram a namorar e depois se casaram,seus filhos seguem a risca dos pais,são educados honestos e humildes, Brasilino faz de tudo um pouco,caça,pesca e trabalha na roça seus filhos José e João lhe ajuda na roça ,na caça e na pesca e as suas filhas ajuda a sua mãe nas tarefas da casa,vão buscar água no poço entre outras atividades domesticas,vão lavar roupa na fonte.Todos os filhos dessa casa vão a catequese estuda para fazer a primeira comunhão e depois se crismar o nome da escola da catequese chama-se escolinha de catequese Deus é amor.

Os nomes mais populares da Vila são Manoel Quitério de Oliveira, que é açougueiro, Raimundo Martins Guimarães o quitandeiro, Serafim Nogueira de Jesus o dono do boteco, os professores Miguel Arcanjo de Araujo professor de catequese e a professora Maria das Graças da Silva e a professorinha do primário e da alfabetização Maria Helena Ribeiro que ensina com paz amor e muita dedicação todos os moradores da vila, o senhor Pedro Olegário Cardoso e sua esposa Otilia Olegário Cardoso que lê as mãos, diz coisas que prevê o futuro.

Um dia o Senhor Brasilino foi até a casa desse casal que lê a mãos e adivinha e prevê o futuro. Senhores vim aqui saber minha sorte e da minha mulher e dos meus filhos e o que vai acontecer nessa vila nos próximos anos e tudo sobre a província da Bahia falou seu Basilino ao casal, pois não seu Brasilino seu pedido é uma ordem fala o casal , Otilia que vê nas cartas os rostos e fala o senhor e sua esposa será bem suscedido na vida e seus filhos também depois é o seu Pedro Olegário que lê a mão dele, você é um homem abençoado por Deus, é muito respeitado e sempre vai ser, seus filhos vão ser muito felizes vão se casarem e vão dar netos, eles serão bem sucedidos na vida.

A Bahia vei deixar de ser província vai se tornar um estado, a primeira capital do Brasil vai ser Salvador capital do estado Bahia depois vai ser o Rio de Janeiro e depois distrito Federal, o primeiro presidente. Mas antes disso o Brasil vai ter três governadores gerais. E dois imperadores e a filha do imperador que vai libertar todos os escravos.

Dona Otília joga as cartas e fala o Brasil vai ter uma pessoa que quer ver o Brasil livre de Portugal, que é traído depois morto e esquartejado, esse pais vai sofrer muito, com coronéis e fazendeiros e com tudo isso vai nascer no nordeste um homem de coragem e bravura revoltado com tanto sofrimento desses coronéis e fazendeiros , pessoas ruins e miseráveis surge o rei do cangaço e sua esposa , e surge o padre mais popular do Brasil .

Os dois prevê junto e falou um de cada vez o Brasil, vai ter os três presidentes mais populares de todos os tempos: e o mais popular de todos os tempos será fundada a nova capital do Brasil e vai ter o primeiro presidente eleito pelo voto direto que é, que morre e não assume em seu lugar o vice presidente da república. No esporte vai se tornar uma grande potencia, vai ser o melhor no futebol vai ter uma grande decepção vai perder a copa em casa, milhões de brasileiros vão chorar essa derrota e sofrida. Mais depois vai ser maior ganhador de copas.

Vai ter o rei do futebol,o rei do drible,o rei de Roma,o rei da musica brasileira,o rei da musica apaixonada e das domésticas o rei do baião vai ter um dos melhores no automobilismo ou se não o melhor de todos os tempos,vai ter um jogador de futebol que vai se tornar seu time a maior torcida do Brasil e do mundo jogador da a rainha vai ser o melhor ,vai ter o melhor apresentador de todos da e a presidente das organizações que irá fundar a TV de maior audiência e os melhores telenovelas do mundo.

Pronto me dou por satisfeito fala brasiliano ao casal que prevê e adivinha o futuro muito obrigado, seu Brasilino fala a sua esposa e aos seus filhos tudo o que o casal falou a ele. A vila é um lugar sossegado calmo e tranqüilo não tem bagunça e nem confusão, só os índios eu não deixa caças e pesca em lugares passa perto de sua aldeia ,na fonte no Rio Brasil como é conhecido em homenagem a seu Brasilino lá tem uma sereia que é apaixonada por um dos filhos de sua Brasilino o mais novo dos homens é José.

Dizem que nas matas os caçadores vêem visões, fantasmas, almas e o ruído da caipora os caçadores voltam para casa assombrados eles só não se assombram quando vão com brasilino e seus filhos que são devotos de São Pedro, eles falou a todos os caçadores vocês não devem caçar nos dias de quinta feira e depois irão caçar tem que pedir a Deus uma boa caça rezar e agradecer a ele ,não venderem suas caças o caipora só quer fumo,se vocês derem o que ele quer ,vocês terão uma boa caça não vão ver assombração.Certo seu Brasilino o senhor é um homem de fé e muito devoto a Deus vamos seguir o seu conselho ,muito obrigado falam todos os caçadores.

Brasilino e seus dois filhos de dois em dois dias vão pescar eles trazem o alimento de casa e vendem peixe para toda a vila e nos outros dias vão para a lavoura uma dos estudantes de catequese da escolinha Deus é Louvor que só tem aula nos dias de sábado Raquel oura dos males mais linda é apaixonada por João filho de Brasilino a outra moça que é apaixonada por ele mora em outra vila em vem todos os dias em Vera cruz Sara ele mora em Vera cruz nos dias de Santo Antonio,São Pedro e São João todos os moradores da Vila assam batatas, abóboras e macacheiras, nas fogueiras e passam fogueiras de compadre e comade,Raquel e João ,Sara e José passou fogueira de namorados e depois de casados.

Aos filhos de Brasilino e Sara Jane também namoram e passam fogueira de namorados e casados,as moças não podem mostrar as pernas ,não podem usar brincos e não podem se enfeitarem, os homens não pode ficar sem camisa não podem desrespeitar as moças e se abusar delas tem que se casar com elas. Brasilino fala a todos na noite de São João no natal e no ultimo dia do ano. Amigos e Amigas falo em nome de Deus que é o pai de todos nos sejam educados ,respeitem uns aos outros,não julguem e neim condenem ninguém não matem não roube quem pai e mãe tenham fé ou a paz.

Todos agradecem o seu Brasilino e falam o senhor é o nosso comandante o nosso governador vamos atender seu pedido, não vamos fazer guerras,intrigas não vamos ter inveja vamos trabalhar para termos a nossa felicidade, se vocês fizerem tudo que eu digo terão muito êxito na vida.

Deus vai se orgulhar de seus filhos e dará muita fartura e muitos anos de vida e Jesus que é o salvador, sempre estará ao lado de todos, agora vamos orar a oração que Deus nos ensinou e depois fazer um exame de consciência, o que Jesus Cristo fez para nós refletir e dizer não vou bater no meu filho não bater na minha mulher não cometer adultério não vou difamar ou fingir não ter nojo, vou ser leal e temente a Deus.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 15/08/2013
Código do texto: T4435180
Classificação de conteúdo: seguro