KARL E MAX

O choque do acidente foi tão grande que ele foi arremessado no meio mata.Tava lá zonzo de pernas pro ar falando alto algumas palavras sem sentido. Que sorte a minha...preciso respirar fundo, to atordoado, foi por pouco. Tudo por você Creusa, a batida foi violenta mas eu escapei, agora to lembrando das horas que passamos juntos, nossos momentos, nossa música meu amor...

nunca pensei que fosse assim
você tão longe e perto de mim
te amar é tão bom que faz delirar
te sinto calado querendo cantar
quero acordar e ver o sol agora
pensar em você não tem hora...



Vendo o acidente de longe, o amigo veio numa disparada socorrê-lo...
_ Karl... nossa, você ta bem? Vim correndo, que choque, pensei que 
tivesse partido depois dessa, ainda bem que te encontrei lúcido, ta falando o quê aí, você ta bem cara, quer que eu acione o Resgate?


O estrondo foi tão forte que a comunidade a alguma distância vibrou com olhares curiosos, todos pararam pra ver o que tinha acontecido.
_Olá Max, to pensando alto, eu to bem...casualidade você por perto, conseguiu anotar a placa do carro?
_Não, foi tudo tão rápido, você voou tão alto, eu tava olhando aonde ia parar. Mas porque você tava atravessando a rodovia de skate?
_ É que to desenvolvendo novo método pra ver se economizo tempo, com a garoa, a pista ficou escorregadia, aí perdi o equilíbrio, o resto você viu...falando em skate...onde ele foi parar, ta danificado?
_ Ta ali...as rodas pro alto, sofreu nada não, fez bem de usar capacete Karl...
_Essa posição é incômoda pra mim, pode virar-me?... sozinho não consigo...
_Claro Karl, vamos lá...preparado? um, dois, três e...pronto, ta melhor agora ou precisa do Resgate?
_ To bem Max, valeu, a tontura vai passar, não é a primeira vez que acontece.
_Tirando esse acidente, essa nova modalidade, o que tem feito de bom Karl?
_Olha, to na correria, nada diferente do que você viu, to treinando 
direto, já tentei patinete, não deu certo, era muito alto pra mim; patins, tive dificuldade de calçá-los. Certo dia eu vi no Youtube um cachorro andando de skate, aí pensei, por que não eu? Comecei a sonhar com isso,virou obsessão.Descobri a forma ideal pra resolver meu problema. Hoje treino horas a fio por dia. A vida é feita de superação. Faço tudo porque amo muito a Creusa. Faço qualquer coisa pra estar ao lado  dela...
_Eu sei amigo, te entendo, sofri muito quando a Beth me deixou, foi difícil superar,  me trocou por outro. Passei por várias sessões de terapia. Hoje to bem, quero recomeçar.
_Pois é Max, se eu fosse coelho como tu atravessaria a rodovia num piscar de olhos, a minha condição de tartaruga não dá, tenho o dom da paciência, razão da longevidade da minha espécie.
_Não entendo, Karl, com tanta tartaruga do lado de cá, como foi que...
_É uma longa história Max, desde minha juventude sempre gostei de aventuras, numa dessas andanças, queria descobrir o outro lado pista, foram dias e noites caminhando, levei tempo pra cruzar a estrada, passou nenhum carro por pura sorte. Depois de longas horas na mata, por instinto, senti o coração pulsando acelerado como se eu soubesse, parei na beira do rio pra beber água, levantei a cabeça e...fui fisgado pela Creusa. Hoje enfrento o incômodo de atravessar a rodovia, mas o amor não tem medidas. O amor supera tudo.

Passado algum tempo Karl, a tartaruga, mudou-se para o outro lado da rodovia, casou-se com a Creusa. Max, o Coelho se apaixonou, divorciou-se da ex-esposa, contraiu matrimônio com a Lebre que conheceu na ADCA (Asssociação dos Dependentes de Cenoura Anônimos) e foram felizes para sempre. Tanto Karl, como Max, viram que o mais importante é o amor. O amor não tem limites!




.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 03/08/2013
Reeditado em 12/11/2013
Código do texto: T4417619
Classificação de conteúdo: seguro