Conto de amorcrianavitria.jpg?width=550
 
Encontro no Shopping
 
Natália  acabara de passar por uma  triste decepção. Seu marido a traíra com uma mulher mais nova e pediu a separação. Apesar de  achar que  estava no seu direito de separar, ela ainda o amava. Ainda estava atordoada com a revelação. Natália já vinha desconfiando havia  uns  nove meses. Ela  percebera grande mudança em Marcelo  mas não  queria incomodar o marido com muitas perguntas.
Os meses  passavam rápido e a relação deles só piorava. Marcelo já não a beijava como antes, um beijo  de despedida para ir para o trabalho, outro quando chegava,  já não a tratava mais com carinho na hora do jantar, nem  quando chegava a noite, depois  que ficavam a sós, no  momento que iam se deitar.
Natália recordava  como era  o casamento há sete anos, logo quando se casaram. Era uma alegria  ao sair e ao chegar, beijinhos pra lá e pra cá, cafunés   e cheirinhos gostosos nos cabelos , uma total cumplicidade no amor e na vida  conjugal.
Mas Natália  não sabia  que  seu marido sempre  dialogava com a secretária da empresa onde ele era um  brilhante advogado. Ela era artista plástica. Fazia seus quadros e os expunha em várias exposições, além de   participar das  edições em um jornal  perto de sua casa.Mas ela dava conta de  seu serviço. Com a ajuda de uma faxineira, Natália mantinha sua  casa impecável,  limpa e bem  cheirosa. Seus móveis eram fáceis de serem polidos, o jardim pequeno,  um quarto para  colocar objetos de menor  importância, outro para suas atividades,  dois quartos, um era o do casal,sala,  copa e banheiro, tudo muito moderno e bem decorado e fácil de limpar. Como  Natália não podia engravidar,  não havia crianças  para tirar as coisas do lugar  e  fazer  mudanças de  planos.
Aos poucos, Marcelo começa a chegar mais tarde em casa,  sempre com desculpas de reunião com o chefe, jantares com os membros da empresa e outras  invenções. Natália começou  a  desconfiar, mas não queria julgar o marido. Passados sete anos tudo mudou. De  nove meses  até aquela data  tudo se complicou. Então  Natália  resolveu seguir o seu marido. Um dia , escondida dentro  de um táxi  com uma filmadora, Natália  esperava o final do expediente da empresa. O  automóvel   prata do seu marido estava a poucos metros  do táxi onde se encontrava. De repente  ela reconhece Marcelo  saindo com  o paletó  azul marinho jogado no ombro,  com um ar de cansado  , mas logo ela vê a mulher também saindo , andando um pouco apressada  e  logo se pendurando no braço do seu marido.
Um choque tremendo tomou conta  de todo o seu ser. Viu quando Marcelo passou o braço direito em volta da cintura da morena de cabelos compridos, indo em direção ao carro prata. Os seus olhos   molharam de  tristeza  e pediu que o taxista acompanhasse o carro até onde   fosse parar. O taxista gentilmente atendeu seu pedido. Natália estatelou os olhos, depois de uns quinze minutos   ver o carro do seu marido entrar  no motel , um pouco afastado do centro. Pronto! Ela descobrira tudo. Sua boca estava com um gosto amargo, um gosto de fel.  Seu coração doía, suas pernas amoleceram de  pavor. Queria  ter  morrido naquele momento em que viu  a mulher morena de braços dados com seu marido, como se ela fosse a dona dele. Natália  pediu ao taxista que retornasse ao seu endereço. Já em casa , depois de um banho para relaxar, Natália  sentou-se   no sofá   enorme  da sala, esperando o retorno do seu marido. Não sabia o que  seria dali  pra frente. Após mais de duas horas de pensamentos  martelando sua mente, ela ouve  barulho na garagem. Seu marido estava chegando. Como sempre  entrou com a maior frieza, cumprimento curto e grosso. Ela não conseguiu olhar em seus olhos. Continuou como se estivesse vendo  o programa de televisão.
E assim passaram-se mais três meses. Natália  estava adoecendo com toda aquela situação.Até que chegou o dia em que ele resolveu e a chamou para conversar. Disse a ela que tinha tomado uma decisão sobre a vida dos dois. Falou sobre  a vida que eles estavam levando e que queria a separação. Natália não conseguiu disfarçar, as lágrimas  caíam  dos seus olhos. Mas  ele  não se importou muito. E assim ele se foi. Ela sentiu que não podia acabar tudo assim. Resolveu procurar ajuda com especialistas, que a trataram com todo carinho. Mesmo o amando tanto, não disse a ele que já sabia da sua traição e sabia no fundo de seu coração que um dia ele voltaria par ela. Após  seis meses Natália estava firme de novo, fazendo seus trabalhos e escrevendo seus artigos. O seu divórcio ainda não havia  saído. Faltando  um mês para   assinar o divórcio, Marcelo chega em casa abatido. Então ele  a procura para conversar e conta tudo sobre sua traição. Mas ela não  revelou que já sabia de tudo.
Mas o pior é que no final ele  revela pra ela que está com o vírus do HIV. Marcelo pede perdão pra Natália. Ela o abraça e diz que o perdoa e pede que ele volte para casa. Diz que ainda o ama e que vai cuidar dele. Marcelo chora como uma criança.  Depois de  dois anos se tratando, o médico não dá mais esperança. Marcelo está morrendo. Uma semana depois  é o funeral  do seu marido . Natália  está  lá  , cabisbaixa, triste  e a vê. A  reconhece e finge que nunca a viu. Pouco tempo depois  ela sabe que aquela que roubara o amor do seu marido também falecera. Dois anos depois  Natália encontra  o seu novo amor de nome  Maurício.  Apaixonam-se e  logo se casam. Mais um ano passa na vida de Natália e ela está feliz com uma menina linda nos braços.Vitória já estava com  um  mês e é uma linda  criança. O problema de infertilidade não era dela e sim do seu ex-marido. Assim ela descobriu que ele sempre soube que ela podia engravidar e ele não. Natália entendeu todo o sofrimento  do seu ex –marido. Mas agora ela já não se  importava muito com esses pensamentos. Queria apenas ser feliz com seu novo amor. Maurício era um marido que  fez com que ela  descobrisse que o amor existe de  verdade, naquele  encontro que eles  tiveram um dia , naquele dia em que ela saíra para fazer compras no shopping e o encontrara. Ali estava a sua felicidade. Ele  veio trazer a Vitória para ela, sua  filhinha,  filha que ela achava que nunca podia ter, seu sonho de ser mãe.
 
 
Autora: Margareth Rafael

 
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 03/08/2013
Código do texto: T4417056
Classificação de conteúdo: seguro