JUSTIÇA FEITA....

Naquele reino todos viviam felizes. O Rei era um homem bom e sempre fazia justiça.

Um ladrão resolveu entrar em uma das casas para efetuar, como sempre fazia, seus roubos. Abriu a janela de uma das casas e pulou para dentro da casa, era a casa do costureiro da cidade. No escuro o bandido não viu a máquina de costura ao lado da janela, e ao pular um ferro erguido lhe furou um olho.

O ladrão procurou o Rei e pediu justiça. Havia perdido um olho ao entrar na casa do costureiro,seria justo que o Rei então mandasse arrancar um dos olhos do costureiro para que a justiça fosse feita.

O Rei mandou que trouxessem o costureiro e lhe arrancassem um dos olhos. O costureiro implorou:

- Majestade, sei que a justiça deve ser feita, mas necessito dos meus dois olhos para o oficio do meu trabalho. Na minha rua há um vagabundo que passas os dias a perambular, não tem oficio nenhum. Vossa Majestade poderá mandar arrancar-lhe um dos seus olhos que não lhe fará falta.

O bondoso Rei mandou que trouxessem o desocupado até ele. E ordenou que lhe arrancasse um dos olhos.

O olho esquerdo do vagabundo foi arrancado.

A Justiça foi feita e todos continuaram vivendo felizes para sempre.

Geraldo Rolim
Enviado por Geraldo Rolim em 25/07/2013
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T4404024
Classificação de conteúdo: seguro