HAIKAIS04.jpg?width=750
Conto  fantasia-  À espera do amor


 
Naquele dia  límpido e  cristalino como  as águas que desciam nas cataratas da cachoeira, no lado sul  do reina da fantasia, a princesa  Meggie  apareceu radiante como uma flor branca ,despida de malícia e maldade e se entranhou pela floresta mágica  até encontrar o seu  cavalo preferido.
Meggie deslumbrava encantamento e beleza com seu  alvíssimo vestido longo, branco como a neve, cabelos  loiros e longos desciam suavemente até a sua  fina cintura. Um fino cinto dourado  torneava sua delicada cintura  fazendo  vislumbrar qualquer olhar que pousasse sobre ela. A  maravilhosa princesa  acariciava  a crina loira do seu cavalo (unicórnio ) encantado. O unicórnio  como que sorria ao toque encantado da   virgem. Maggie   sabia que o seu cavalo era diferente de todos conhecidos até então. Ela o  ganhara  de um grande  mágico que viveu muitos anos na floresta encantada.
Quando o mágico resolveu partir  presenteou a princesa Maggie com esse magnífico animal. Então Maggie
cresceu  passeando  pela  floresta  cheia de mistérios  montada em seu cavalo. Até as pombinhas a saudavam quando passavam perto dela. Os animaizinhos   faziam  fila para poder   ver a princesa de perto.Até os raios do sol  adentravam   finos e  claros, com uma transparência translúcida   aquecendo com seu calor   as árvores, escorregando-se pelos galhos ,folhas e flores daquele recanto.Mas um dia a princesa sentiu uma solidão incrível. Seu coração desmanchava de dor e saudades, mas ela não sabia o que era.
Então ela  guiada por seu instinto de princesa, sentindo uma grande magia no coração,  montou no delicado dorso do seu unicórnio  branco.  Este obedecendo a sua ordem começou a  subir do solo e logo estava sobrevoando  a floresta  alcançando rapidamente  os ares. A princesa não sabia onde  ia parar , só deu ordens  ao seu cavalo que onde ele achasse melhor que  pousasse para ela dar uma caminhada para pensar com mais clareza sobre  o que seu coração lhe  dizia.
Maggie sobrevoou  até bem  alto, perto das nuvens brancas que sorriam  quando ela passava. No final de dois dias sobrevoando por terras desconhecidas  o  fantástico cavalo  começou a  descer e  parou no meio de um enorme jardim, perto de um  magnífico castelo dourado.
A virgem começou a andar em direção ao castelo . Cada passo seu era  como uma canção. Ao chegar mais perto  ela  observou os detalhes daquele lindo castelo.Enormes portões de ferro prateado,  imensas portas e janelas de vidro, rios que passavam ali perto, e o burburinho das águas era como uma  melodia que ecoava aos seus ouvidos. Encantada com tanta beleza chegou ao saguão do castelo.
As pessoas que trabalhavam ali , todas uniformizadas , e um  casal  Real a olhavam ansiosamente.Maggie parou na porta  de entrada que era toda  enfeitada  com um arco com flores brancas colhidas nos jardins do castelo. A rainha aproximou-se   de Maggie e  a  abraçou dizendo-lhe.

-“Seja bem vinda princesa Maggie. Até que enfim a profecia se cumpriu.”
Maggie sem entender  atendeu ao convite da rainha para se sentar numa das cadeiras de veludo azul escuro, que contornavam a  enorme mesa do salão de festas onde eram feitos os jantares ali no castelo. Então a rainha explicou:
-“Há exatamente dois  anos que o nosso filho, o príncipe  Állan  sofre de uma doença incurável. Todos os médicos, magos  ,doutores foram convidados a estudar o caso dele, mas não encontravam  o que lhe causava tanto sofrimento. Falava a rainha e Maggie a ouvia atenciosamente. Então a  senhora continuou :
“Quando não tínhamos mais esperança  surgiu uma  moça muito linda , e hoje temos certeza que era uma fada,e  falou que  o meu filho sofria por amor; que  ele estava  a espera de você, de uma princesa que viria  de um reino encantado,um reino fantástico, de nome Maggie ,  e que ela viria montada em um unicórnio branco e desceria em um dos nossos jardins. E hoje  a profecia se cumpriu.”
Maggie nem acreditava, mas lembrou-se do aperto que sentiu no coração há exatamente dois  dias,quando ela pediu ao seu cavalo que só parasse onde ele achasse  melhor. Maggie sabia que seu cavalo era mágico.
A felicidade de Maggie foi enorme ao conhecer, na mesma hora, na parte superior do castelo, o  maravilhoso príncipe Állan, que como por encanto , ao vê-la ,as forças voltaram ao seu corpo, a cor do seu rosto normalizou e todo sintoma  de doença desapareceu por completo ao conhecer a belíssima  princesa.Na mesma hora os dois se apaixonaram.
Os dois se abraçaram e choraram  emocionados. Aquele amor estava escrito na magia   do encantamento e da fantasia.
Passado um mês , realizou-se a festa de casamento na qual apareceram todas as princesas de todos os reinos. Vieram conhecer a noiva prometida e assistir  ao maravilhoso enlace matrimonial  com a presença de Reis e Rainhas de todos os Reinos  próximos. Maggie e Állan  viveram uma vida só de  alegrias e felicidades. Algumas  vezes os dois eram  levados pelo belíssimo cavalo de Maggie a passear  por vários reinos, onde conheceram   muitas terras longínquas . Maggie até retornou uma vez no reino  da fantasia  onde ela foi criada. Todos se emocionaram com a beleza e a alegria da princesa. Maggie e Állan tiveram filhos e filhos maravilhosos,príncipes e princesas que não se cansavam de ouvir a história dos pais. Eles foram felizes para sempre.
 
 
Autora: Margareth Rafael
 
A contista de alma branca
 
 
 
 
Unicórnio : Animal mitológico  que tem a forma de um cavalo,geralmente branco,com um único chifre em espiral.  Sua imagem está associada  à pureza e à força. Segundo as narrativas  são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade  para tocá-los.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 21/07/2013
Reeditado em 21/07/2013
Código do texto: T4397458
Classificação de conteúdo: seguro