Conto fantasia- À espera do amor
Naquele dia límpido e cristalino como as águas que desciam nas cataratas da cachoeira, no lado sul do reina da fantasia, a princesa Meggie apareceu radiante como uma flor branca ,despida de malícia e maldade e se entranhou pela floresta mágica até encontrar o seu cavalo preferido.
Meggie deslumbrava encantamento e beleza com seu alvíssimo vestido longo, branco como a neve, cabelos loiros e longos desciam suavemente até a sua fina cintura. Um fino cinto dourado torneava sua delicada cintura fazendo vislumbrar qualquer olhar que pousasse sobre ela. A maravilhosa princesa acariciava a crina loira do seu cavalo (unicórnio ) encantado. O unicórnio como que sorria ao toque encantado da virgem. Maggie sabia que o seu cavalo era diferente de todos conhecidos até então. Ela o ganhara de um grande mágico que viveu muitos anos na floresta encantada.
Quando o mágico resolveu partir presenteou a princesa Maggie com esse magnífico animal. Então Maggie cresceu passeando pela floresta cheia de mistérios montada em seu cavalo. Até as pombinhas a saudavam quando passavam perto dela. Os animaizinhos faziam fila para poder ver a princesa de perto.Até os raios do sol adentravam finos e claros, com uma transparência translúcida aquecendo com seu calor as árvores, escorregando-se pelos galhos ,folhas e flores daquele recanto.Mas um dia a princesa sentiu uma solidão incrível. Seu coração desmanchava de dor e saudades, mas ela não sabia o que era.
Então ela guiada por seu instinto de princesa, sentindo uma grande magia no coração, montou no delicado dorso do seu unicórnio branco. Este obedecendo a sua ordem começou a subir do solo e logo estava sobrevoando a floresta alcançando rapidamente os ares. A princesa não sabia onde ia parar , só deu ordens ao seu cavalo que onde ele achasse melhor que pousasse para ela dar uma caminhada para pensar com mais clareza sobre o que seu coração lhe dizia.
Maggie sobrevoou até bem alto, perto das nuvens brancas que sorriam quando ela passava. No final de dois dias sobrevoando por terras desconhecidas o fantástico cavalo começou a descer e parou no meio de um enorme jardim, perto de um magnífico castelo dourado.
A virgem começou a andar em direção ao castelo . Cada passo seu era como uma canção. Ao chegar mais perto ela observou os detalhes daquele lindo castelo.Enormes portões de ferro prateado, imensas portas e janelas de vidro, rios que passavam ali perto, e o burburinho das águas era como uma melodia que ecoava aos seus ouvidos. Encantada com tanta beleza chegou ao saguão do castelo.
As pessoas que trabalhavam ali , todas uniformizadas , e um casal Real a olhavam ansiosamente.Maggie parou na porta de entrada que era toda enfeitada com um arco com flores brancas colhidas nos jardins do castelo. A rainha aproximou-se de Maggie e a abraçou dizendo-lhe.
-“Seja bem vinda princesa Maggie. Até que enfim a profecia se cumpriu.”
Maggie sem entender atendeu ao convite da rainha para se sentar numa das cadeiras de veludo azul escuro, que contornavam a enorme mesa do salão de festas onde eram feitos os jantares ali no castelo. Então a rainha explicou:
-“Há exatamente dois anos que o nosso filho, o príncipe Állan sofre de uma doença incurável. Todos os médicos, magos ,doutores foram convidados a estudar o caso dele, mas não encontravam o que lhe causava tanto sofrimento. Falava a rainha e Maggie a ouvia atenciosamente. Então a senhora continuou :
“Quando não tínhamos mais esperança surgiu uma moça muito linda , e hoje temos certeza que era uma fada,e falou que o meu filho sofria por amor; que ele estava a espera de você, de uma princesa que viria de um reino encantado,um reino fantástico, de nome Maggie , e que ela viria montada em um unicórnio branco e desceria em um dos nossos jardins. E hoje a profecia se cumpriu.”
Maggie nem acreditava, mas lembrou-se do aperto que sentiu no coração há exatamente dois dias,quando ela pediu ao seu cavalo que só parasse onde ele achasse melhor. Maggie sabia que seu cavalo era mágico.
A felicidade de Maggie foi enorme ao conhecer, na mesma hora, na parte superior do castelo, o maravilhoso príncipe Állan, que como por encanto , ao vê-la ,as forças voltaram ao seu corpo, a cor do seu rosto normalizou e todo sintoma de doença desapareceu por completo ao conhecer a belíssima princesa.Na mesma hora os dois se apaixonaram.
Os dois se abraçaram e choraram emocionados. Aquele amor estava escrito na magia do encantamento e da fantasia.
Passado um mês , realizou-se a festa de casamento na qual apareceram todas as princesas de todos os reinos. Vieram conhecer a noiva prometida e assistir ao maravilhoso enlace matrimonial com a presença de Reis e Rainhas de todos os Reinos próximos. Maggie e Állan viveram uma vida só de alegrias e felicidades. Algumas vezes os dois eram levados pelo belíssimo cavalo de Maggie a passear por vários reinos, onde conheceram muitas terras longínquas . Maggie até retornou uma vez no reino da fantasia onde ela foi criada. Todos se emocionaram com a beleza e a alegria da princesa. Maggie e Állan tiveram filhos e filhos maravilhosos,príncipes e princesas que não se cansavam de ouvir a história dos pais. Eles foram felizes para sempre.
Autora: Margareth Rafael
A contista de alma branca
Unicórnio : Animal mitológico que tem a forma de um cavalo,geralmente branco,com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.