Conto

 
No reino das tartarugas

 
Numa terra longínqua uma princesa de nome Adriana foi  esquecida  de propósito pelos seus  dois tios que eram muito más.
Os dois irmãos do pai da princesa queria que ela morresse de fome e sede para herdar a  fortuna do seu pai.
O castelo em que ela morava ficava a milhas  da terra em que ela foi encontrada dois dias depois.
Adriana chorava sem saber o que fazer. Olhava de um lado para o outro sem nada encontrar para comer ou beber. Após  várias horas que ela havia dormido, um ser diferente, parecendo uma tartaruga,chegou perto dela e  a ficou olhando,até que a mocinha sentisse  no seu rosto a respiração forte do  animal, que era bem maior que ela.
Adriana  acorda sobressaltada.olha para todos os lados com medo  e depois percebe  que o rosto  do ser diferente era amigável. Ela o chamou de grande tartaruga, pois no reino onde morava havia tartarugas, mas não daquele tamanho.
Ela então começa a conversar com a  grande tartaruga:
“Onde estou bela criatura?”aprincesaeatartaruga.jpg?width=670
“Você está no reino das tartarugas grandes”
Adriana suspira.
“É...agora me lembro bem. Os meus dois tios, irmãos do meu pai me abandonaram aqui, para que eu morresse de fome e de sede, pois eles querem herdar a fortuna do papai. Eu não queria que o meu pai morresse....ele é tão bom”
“Pois é linda mocinha, eu estava  bem afastada mas vi quando aqueles dois homens a deixaram aqui. Primeiro ,eles tiraram a venda dos teus olhos ,depois saíram  apressados montados em  elegantes cavalos”. Disse-lhe a grande tartaruga.
Adriana começou a chorar. A  grande tartaruga  a  olhava com curiosidade. Observou a roupa simples que a mocinha vestia. Um vestido verde limão, umas sandálias que trançavam até os  joelhos,uma manta amarela envolta no seu corpo, um cinto  segurando a manta pra não escorregar.Sem pensar a  grande tartaruga  disse:
“ Não chore linda princesa, os seus lindos olhos verdes estão muito tristes. Arrume os seus longos cabelos loiros que vou te levar ao meu reino.”
Adriana espantou-se e   perguntou?
“Como me levará se  anda tão devagar? –Nunca chegaremos a lugar algum pois conheço as tartarugas e sei que elas andam devagarzinho...demoram chegar ao  destino.”
“ Linda princesa suba no meu casco e conhecerás como logo chegaremos ao meu reino”
Adriana assustada subiu no casco grosso  da grande tartaruga e se equilibrou pra não cair. Mas logo ela se sentiu confortável e  a enorme tartaruga começou a andar...parecia que voava. Adriana    observava tudo ao seu redor. Após algum tempo que ela  corria, ou voava, não sei bem qual dos dois, pois ela era mágica, e depois que Adriana descobriu isso. Mas durante a viagem  a mocinha olhava  o longo rio  com suas águas  azuis, o céu lindo cheio de nuvens  brancas,as grandes e pequenas pedras que iam passando em frente aos seus olhos, a  folhagem cada vez mais verde. Adriana ficou extasiada. Não sabia o que pensar,. Mas também ela era uma princesa, ainda não tinha vivido seu conto de princesa , e agora chegara a sua vez de viver. Era como se estivesse sonhando. Rapidamente chegou ao reino da grande tartaruga. Adriana  viu que   havia milhares de tartarugas ali naquele reino e  que aquela que a trouxera comandava todas as outras. Era  como se fosse o rei das tartarugas. Adriana  ficou no reino uns três anos, ela  aprendera a amar a todas  as tartarugas do reino.  Um dia ela perguntou  à  tartaruga que a salvara assim:
“ Estou com saudades de minha casa e de meus pais , queria voltar.”
A grande tartaruga  entristeceu e acamou-se por causa disso.
Adriana ficou preocupada. Ela já era uma moça feita.
Então   a princesa, muito emocionada  e triste   aproximou-se da grande tartaruga , no local onde ela dormia  .
Chegando bem pertinho ela falou  :
“ Me perdoa  eu  me arrependo do que disse..não quero ir embora mais”. Com lágrimas nos olhos Adriana a beijou na face.  No mesmo instante houve um  barulho  no reino.  Estava acontecendo uma transformação. As tartarugas  pequenas viravam crianças, meninos  ou meninas, as médias viravam  rapazes  ,outras ,moças lindas,  e para sua surpresa a tartaruga grande transformou-se num  maravilhoso príncipe  , centenas de pedras transformara-se em cavalos,  o palácio apareceu no meio das folhagens e ela viu que ali era um reino, e aquela tartaruga que a salvara da morte era um príncipe maravilhoso.
Foi então que  o príncipe  Ádrian  foi contar-lhe sobre o feitiço que a grande feiticeira jogara   sobre o seu reino. Além de matar os seus pais, transformou o seu reino num reino de tartarugas.Isso tudo por que ela queria casar-se com ele e ele a recusou.
Adriana não podia acreditar mas era verdade o que acontecia ali. Então os cavaleiros se juntaram , Adriana  sentou junto com o príncipe Adrian  na  carruagem belíssima que já a esperava ,  também as duas irmãs de Adrian, e foram à procura do reino dos pais de Adriana. Foram quatro longos dias   para encontrar o caminho. Nas proximidades do reino Adriana reconheceu o palácio em que nascera e vivera até os seus 15 anos  e chorou de emoção. O príncipe  e suas irmãs também choraram. Ao chegar todos aqueles cavaleiros no castelo  foi uma festa. Os pais de Adriana a reconheceram logo e ficaram a par do que havia acontecido  à sua linda filha. Então  o seu pai lhe contou que  os seus irmãos foram  exilados para um  país bem distante dali, e que nunca mais voltariam àquele reino. O príncipe Adrian pediu a mão da princesa em casamento.  A celebração foi a festa mais   comentada  da região  nos últimos 300 anos. Nunca fora visto tamanha beleza numa princesa  e fartura comida em um  casamento. Os noivos estavam   lindíssimos. Então os dois reinos se juntaram  e  as duas irmãs do príncipe Ádrian  se casaram com  condes  do reino dos  pais de Adriana e  os casais voltaram para o reino das noivas, onde precisavam de  líderes para continuar  a  perpetuação da família de príncipes e princesas daquele local. A princesa Adriana e o  príncipe Ádrian viveram felizes para sempre e nunca mais se esqueceram da história de amor que envolvia os dois  enamorados.
 
Autora: Margareth Rafael
 
A  contista  de alma branca
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 20/07/2013
Código do texto: T4396421
Classificação de conteúdo: seguro