O TRABALHADOR
O trabalhador é um homem que vive muito ocupado, ele vive muito cansado por que trabalha, sua rotina é dura, ele sempre vive fora de casa trabalhando dia e noite de sol a chuva no frio ou no calor, no inverno ou no verão, não importa o tempo ou lugar para o trabalhador.
Certo dia um homem que chamava Antonio Firmino um trabalhador da roça um sertanejo um homem do campo, Antonio Firmino é um homem batalhador pai de família exemplo casado com dona Ana Célia esposa fiel e delicada Antonio e Firmino e Ana Célia tem um casal de filhos João Henrique e Joana Darck, Antonio Firmino lavrador incansável trabalhando na sua roça viu o gado de fazendeiro dentro de sua roça comeu quase toda a sua lavoura restou quase nada da lavoura.
Antonio Firmino revoltado e indignado com o que aconteceu olhou para o céu e começou a resmungar sussurrando baixinho dizendo meu Deus como é a vida do pobre que trabalha para sustentar sua família e acontecem coisas como essas o que o pobre tem na vida é um pedaço de roça para o alimento para o seu sustento.
Antonio Firmino foi à casa do fazendeiro conversa sobre o estrago de sua lavoura e saber como ficaria tudo a despesa se o fazendeiro ia apagar, tudo isso aconteceu no ano de 1983 de fevereiro uma sexta feira em volta de 8:00 horas da manhã no povoado roncador.
O fazendeiro pagou a metade do estrago da roça de Antonio Firmino. Antonio Firmino aceitou e depois ele concluiu é a vida é assim mesmo quem tem dinheiro, tem poder não se pode discutir com quem é rico e quanto mais um pobre um trabalhador que lida na lavoura.