Histórias urbanas que seus pais não contam

Esta é uma relação de contos que relatam o cotidiano de alguma maneira realista, insólito e algumas vezes de maneira fantástica, nada que não poderia ser encontrado em um mundo em pleno século XXI que a cada dia nos deixa mais estupefatos na arte de nos deixar impressionados com os acontecimentos que mais parecem saídos de uma obra de ficção chamda vida real.

Estas histórias são curtas e relatam o cotidiano de pessoas comuns em seu dia-a-dia, em suas respectivas e até por que não, ordinárias vidas, até que se deparam com acontecimentos em que o lado heróico não é destravado, mas que alimentam talvez o lado humano e colocam em prova toda a fragilidade da humanidade, da condição humana e de todas as características que nos diferenciam enquanto seres sociais. São histórias algumas vezes violentas, algumas outras cômicas, com certeza sombrias e insólitas. Mas não são fatos difíceis de ser encontrados nos grandes centros (se abrirmos as páginas policiais poderemos encontrar coisas piores e ainda mais estarrecedoras).

Essas histórias nos fazem pensar, chorar, rir e algumas vezes nos revoltar; mexe com o estômago.

Apesar de tudo o que passam os personagens, nestes contos não há heróis, não há gênios ou salvadores. Há apenas a cidade, centro urbano onde a vida segue seu rumo. Pode ser uma cidade como outra qualquer. A minha cidade, mas também pode ser parecida com a cidade em que você vive. Uma boa leitura.