PELO CIRCUITO INTERNO DE TV  -  EC  -
 
Nosso prédio era seguidamente invadido por pessoas estranhas, moleques, marginais pés de chinelo que furtavam aparelhos eletrônicos dos carros e tudo que se lhes apresentava
com facilidade para carregar – pequenos objetos. Felizmente apesar dos transtornos eles
não eram violentos e poucas vezes adentraram nos apartamentos do condomínio.
 
O Condomínio da Paz era um dos mais seguros do Bairro.
 
Mas estávamos apreensivos com a onda de invasões, poderiam nos surpreender com assaltos, seqüestros ou crimes mais violentos contra as pessoas e seus patrimônios.
 
Em reunião dos condôminos resolveram instalar um sistema de Circuito interno de TV o que nos proporcionaria mais segurança.
 
Ledo engano, a estratégia não foi bem elaborada.
O vigia do prédio fora demitido por incapacidade de entender o funcionamento do sistema instalado.
 
Pobre coitado trabalhava de vigilante e recepcionista desde o início do condomínio.
 
Infelizmente era analfabeto e não sabia lidar com o equipamento.
 
Lembro-me das lágrimas no canto dos olhos de Valdecy– esse o seu nome, quando a assembléia decidiu por sua saída.
 
Mas a vida dá o troco pelas ações mal dirigidas e projetadas.
 
No posto de Valdecy foi admitido um jovem forte, ensino médio e formado por uma academia de segurança (destas tantas irregulares que grassam no mercado).
 
Não deu outra, poucos dias depois foi registrado o maior assalto da região, no Condomínio da Paz.
 
O guarda admitido tramara junto com vários comparsas um sofisticado furto dos apartamentos das pessoas Vips do prédio, com muita eficiência.
 
Sequer deixaram provas de suas identidades,inclusive a do novo guarda que posteriormente investigado teve sua admissão homologada mediante documentação falsa.
 
Nem retrato falado resultou em sua prisão.

Escafederam-se com razoável patrimônio dos moradores.

 
As gravações que supostamente deveriam ser efetuadas Pelo Circuito Interno de TV exibiam algumas imagens dos marginais com máscaras de políticos ligados a
Corrupção e de risadas sarcásticas dos elementos, um deboche que nos custou muito caro.

O restante dos registros foram providencialmente apagados por eles.

 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Pelo Circuito Interno de TV
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/pelocitv.htm