O Poder de Um Deus

Abro a porta bem devagar e dou alguns passos em absoluto silêncio. O som irritante que ouvi até chegar aqui dos meus sapatos velhos (poderia ser um “toc-toc” mas não,tem que ser um som irritante de sapato velho),não ouvi de tão leve que foi meu pisar.

Já dentro do quarto com o poder de tirar vida em mão.

-Faço ou não?

-Não faça.

-Por que não faria?

-Quem é você para ter esse poder?

-Sou um injustiçado.

-Por que?

-Ora porque,você sabe muito bem o porque.

-Sei sim mas queria ouvir.

-Sou louco!!!

-Para estar fazendo o que você esta fazendo,nessas duas situações,realmente você é louco!

-Queria não ser!

-Para isso um de nós deveria morrer.

-No caso seria você….

-Engraçadinho…Claro que seria você e não eu.

-Por que?

-Ora porque,você sabe o porque

-Não!Não sei não

-Eu sou mais equilibrado,calmo e penso antes de fazer algo,ao contrario de você!

-Que seja!Mas nunca serei normal.

-Isso é verdade!

-O que faço agora?

-O quarto esta escuro de mais.

-O que isso importa?

-Não vejo nada!

-É! Mas sei onde esta o que quero.

-É! Eu vejo.

Mais alguns passos para frente.

-Não!

-Por que não?

-Independente do que aconteceu,voce não pode fazer isso!Você não é Deus.

-Posso!E você não pode me deter.E a prosito sou sua imagem e semelhança.

-Sei que não posso,mas falarei sobre isso o resto da sua vida!

-Vai ficar “martelando” isso em mim?

-Até a sua morte.

-Engraçado dizer isso!

-É!Mas é serio,não deve fazer isso”imagem de Deus”

-Farei,é so uma questão de tempo até achar o melhor angulo.

-Achar o melhor angulo?Você está com medo?

-Eu “lá” sou homen de ficar com medo?Só você que tem medo aqui!

-Eu não tenho medo,eu sei o que vai acotecer depois,é diferente!Você quer fazer por vingança,ridiculo!.

-Não é por vingança.

-Não?

-Não.

-Então por que?

-Justiça!

-Que romantico!

-Por que a ironia?

-Porque não é justiça e sim vingança.

-Não,é justiça

-Não,é vingança.

-Por que que é vingaça e não justiça?.

-Justiça é conformidade com o direito.

-E vingança?

-Castigar alguém de quem se recebeu ofensa.

-Parece um dicionario ambulante…

-Aqui quer decidir o que fazer?

-Dá para relaxar um pouco?

-É o que esta tentando fazer?

-Sim por que?

-Porque você esta desisperado e não aguenta mais a tenção e quer se relaxar.

-Só porque você me conhece muito bem não quer dizer que pode me ofender assim.Eu vou logo fazer o que vim fazer e depois agente conversa.

-Parabéns!Criou coragem.

-Cala a boca e me deixa pensar.

-Não estou falando nada.

-A não,até parece.

-Pior que não.

-É!

-E então?

-E então o que?

-Vai?

-Onde?

-Onde?Não aguento.

-Claro.

-Tá nervoso?

-Para!

A cortina balança.O som do vento pelo quarto me da arrepio.Sobe um frio e depois um calor,inexplicavel!

O quarto parece ser caro a hospedagem,bem requintado!

A unica Luz que há,vem la de fora com o dançar da cortina com o vento.Formando um pouco da sombra que fica analizando cada gesto,cada pensamento.

-Acho que nos viram entrar.

-Quer por favor me deixar fazer o que vim fazer?

-Mas vão saber.

-Sabe quantas pessoas entram neste predio?

-Milhares,sei.

-Então pronto!

-Mas vai dar para saber.

-Porque?-Porque voce não é discreto

-Sei…

A cada passo que dei, a cada mexer dos meus cabelos contra o vento,cada piscada de meus olhos,a cada suspiro,tive a sensação de ser o ultimo momento de minha vida.A lua estava olhando para mim tentando me passar algo,alguma menssagem mas não consegui entender,acho que não sou puro o suficiente para entender alguma coisa ou alguma messagem.

Ela se mexe na cama,e ele começa a roncar.

Sou um deus ou o diabo?Sou um ser capaz de tirar vidas com o poder nas mãos em direção a ele.

-Vai.

-Porque você é tão irritante?

-Não estou te irritando.

Dou um suspiro.

Da primeira vez que tive este poder nas mãos me senti forte mas neste momento me sinto fraco.Sou um animal fraco,um cachorro fraco.

-Vai embora.

-Não!

-Vou mudar o final desta historia.

-Não entendi.

-Esta historia esta errada e precisa ser corrigida.

-E é assim que voce pretende corrigi-la?

-É a unica maneira.

-Sabe que não é.

-Pare de tentar me convecer!Já estou aqui e daqui não saiu enquanto não terminar.

-Termine!

-Olhe para ela!Tao linda!Um anjo!

-Que caiu na terra e agora pertence ao diabo.

-Eu sei.E este anjo do inferno vai pagar.

-Ainda amo

-Eu sei mas é o melhor a ser feito!

-As potestades logo chegarão.

-Tá “dicionario” farei o que vim para fazer.

Caminho bem devagar para o lado onde este porco se encontra,vejo um espelho.Do outro lado existe um mundo de maravilhas!Mas neste mundo de trevas e maldições aparento um bandido,um demônio.

Olho bem para cara dele,aquela cara gorda,e o poder de tirar vidas logo começa a atuar,e com apenas um barulho seu rosto logo escorre a cor da paixão.Ela acorda assustada:

-Miguel!Não!

O seu olhar.O olhar do anjo que me envolve,que me fascina,que me deixa alucinado e que não consigo esquecer.Mas também é de traição.

Não terei misericordia por esta alma pecadora!Não serei longânimo com este corpo corrompido.Não deixarei que este espirito opressor me destrua.Vou mudar esta historia!

Um grito com furia,odio e desamor sai de minha garganta.Um olhar.E mais uma vez e outra vez e de novo,o barulho sai e suas roupas sao cobertas pelo vinho que desce espumando por suas dobras e de suas cobertas até o chão.

-Já fez o que queria!

-Não!

Vou até ela e apenas um beijo em sua boca.O beijo que nunca mais poderei ter.Não um beijo de perdoar mas sim um beijo de amar.

-A culpa não foi minha foi?Ela que quiz assim!

Com a sirene se aproximando abro a porta e desço as escadas com o som irritante de meus sapatos velhos.Vou devagar até a ultima porta no fim do corredor,fecho a porta.

A Pena
Enviado por A Pena em 04/04/2007
Código do texto: T437068