Essência

No alto de uma montanha encontra-se uma pequena casinha, nela mora a tristeza, que de tão triste preferiu se isolar do mundo. Todos os que diziam ser seus amigos, agora nem se lembravam dela. Apenas uma nunca se esquecia, a solidão, que sempre que podia visitava a tristeza.

Um belo dia em que o sol brilhava mais um diamante, a tristeza cansou da solidão e percebeu que precisava encontrar alguém que lhe mostra-se o real sentido da vida.

A tristeza procurava em todos os cantos, buracos e espaços que podia, mas não encontrou ninguém. Depois de um dia inteiro de procura sem sucesso, e desanimada, pensava que nunca mais sentiria algo bom na vida e no caminho de volta para sua casa avistou de longe uma rosa, a mais linda que já vira, que exalava um perfume mais cheiroso que já sentira, e a pobre tristeza percebeu que aquela rosa lhe fazia bem.

Ela ficou tão feliz que correu ao encontro daquela flor. Ela queria levá-la embora para casa, mas ao chegar perto ficou vislumbrada com tamanha beleza dessa rosa e pensou que se arrancasse essa rosa para levá-la embora ela morreria, perderia sua beleza, nunca mais exalaria aquele perfume maravilhoso, enfim perderia sua essência, mas se a tristeza cuidasse dela, a regasse todos os dias essa essência da rosa nunca acabaria.

E então depois daquele dia a tristeza visitava aquela rosa e cuidava dela, e cada dia que passava ela ficava ainda mais bonita do que já era, e a tristeza ficava cada dia mais feliz, até que um dia a tristeza deixou de ser tristeza e resolveu tornar-se alegria, assim mostrava sua verdadeira essência.

karina wailla
Enviado por karina wailla em 01/07/2013
Código do texto: T4367304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.