A PAGA

TODO DIA,AQUELE VELHO AVARENTO FAZIA AS MESMAS COISAS....

ERA UM HOMEM QUE VIVIA SOZINHO,NÃO RECEBIA NUNCA VISITAS,ELE

PASSAVA NAQUELA PRAÇA EM FRENTE A SUA CASA COM SUA CAMISA POIDA...CHEIRANDO A SUOR....

LÁ TODO DIA VIA UM GAROTO,QUE TINHA UMA CAIXA DE ENGRAXATE,PARA AJUDAR A MÃE ABANDONADA PELO PAI COM 5 IRMÃOS...

ERA SEMPRE A MESMA COISA ,O MENINO PERGUNTAVA:

-SENHOR QUER ENGRAXAR ? SÃO SÓ 2 REAIS...

O VELHO OLHAVA COM AQUELA CARA DE INDIGNAÇÃO...

-NÃO VOU GASTAR SE EU TENHO GRAXA EM CASA.

E ASSIM ERA SEMPRE...

UM DIA O TAL VELHO,DE REPENTE SENTOU-SE NO BANCO DA PRAÇA ONDE FICAVA SEMPRE O MENINO....

ELE NUNCA FIZERA AQUILO,ESTAVA SE SENTINDO MAL...

O MENINO PERCEBEU QUE ALGO ESTAVA ERRADO..

FOI AO ENCONTRO DO SENHOR,VIU QUE ELE PRECISAVA DE AJUDA

LIGOU COM DIFICULDADE COM SEU CELULAR, POIS A BATERIA ERA PRESA COM FITA CREPE PARA O SERVIÇO DE EMERGÊNCIA..ACENOU PARA UM CARRO QUE PASSAVA NA RUA NAQUELA HORA...NÃO ESPERARAM NADA..LEVARAM O SENHOR PARA O PRONTO SOCORRO MAIS PRÓXIMO...

FOI A SORTE ...ELE ESTAVA TENDO UM ATAQUE DO CORAÇÃO...MAIS 5 MINUTOS SEM ATENDIMENTO E ELE NÃO RESISTIRIA....

O HOSPITAL TENTOU LIGAR PARA SEUS FILHOS,MAS UM ESTAVA NA CASA DA PRAIA POIS ERA MES DE FÉRIAS E NÃO CONSEGUIRAM LOCALIZA-LO E A OUTRA FILHA FAZIA FACULDADE FORA DO PAÍS.

ENQUANTO O SENHOR ERA ATENDIDO,O MENINO ESPEROU...

NA PRESSA ATÉ ESQUECERA SUA CAIXA DE ENGRAXATE NA PRAÇA...

FICOU CONTENTE SABENDO QUE AQUELE SENHOR ESTAVA BEM AGORA E QUE NÃO CORRIA MAIS RISCOS ...

FOI EMBORA,QUANDO CHEGOU NA PRAÇA,TINHAM ROUBADO SUA CAIXA DE ENGRAXATE...

PASSADO ALGUM TEMPO....O MENINO NA MESMA PRAÇA MAS AGORA COM UMA CAIXA DE SAPATO BEM PIOR DO QUE A QUE ELE TIVERA ANTES,VIU AQUELE SENHOR ,O MESMO QUE ELE AJUDARA,VOLTANDO À SUA VIDA ROTINEIRA...

O HOMEM FIZERA O MESMO TRAJETO DE SEMPRE E DA MESMA MANEIRA...

QUANDO ESTAVA PASSANDO EM FRENTE A ELE..O MENINO PERGUNTOU COMO SE NADA HOUVERA ACONTECIDO :

-SENHOR QUER ENGRAXAR ?

DEPOIS DA PERGUNTA O SENHOR DISSE :-QUANTO É ?

O MENINO :-SÃO 2 REAIS O PAR...

O VELHO AVARENTO DISSE E PERGUNTOU :

-QUE CAIXA FEIA EM MENINO,CADE A OUTRA ? FAZ 3 POR 5,00 !

A CONCLUSÃO,DESSA HISTÓRIA ?

ISSO É COM VOCÊS...

EU TENHO A MINHA !

-SENHOR,QUER ENGRAXAR ?

CARLOS CESAR LIAN
Enviado por CARLOS CESAR LIAN em 20/06/2013
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T4350317
Classificação de conteúdo: seguro