Erra uma vez.

Em um livro cheio de histórias, uma jovem entra em desespero:

- Chega! Lobo, eu preciso falar com você! – grita a moça.

Depois de um breve silêncio, ela esbraveja:

- Vamos! Saia agora!

- Chapeuzinho... É você, meu docinho? – diz Lobo, seu antigo amigo daquela região.

O olhar da moça era aterrorizador.

- Quem mais seria? Acorda pra vida, meu!

- Mas, mas... o que a linda moça deseja? Você vai levar uma cesta de doces para a....

- Oh peludão! Você não acha que tudo isso já encheu?

- Não estou entendendo! – retruca Lobo.

- Eu quero mudar a página das nossas vidas, entendeu? VI-DA! - a ira de Chapeuzinho podia ser escutada a capítulos de distância. Sem hesitar, ela continua:

- É sempre a mesma coisa! Não aguento essa monotonia.... Precisamos sair daqui!

- Calma, Chapeuzinho. Calma!

- Veja só a minha roupa! Eu odeio vermelho! Eu quero sair, conhecer novos lugares, desbravar o mundo!

- Não sei... - diz o Lobo com receio.

- Medo? Pare com isso! Você vai comigo e pronto. Não posso ir sozinha! Vamos!

Apesar do medo, o Lobo é forçado a ir com a bela moça em busca de novas aventuras. Os dois correm incansavelmente passando por linhas, capítulos e títulos que escondem porquinhos, bruxas, fadas e, até mesmo, um gigante.

- Chapeu....... Chapeuzinho! Não aguento mais! – diz o Lobo ofegante.

- Vamos! Você tem que vir comigo! – incentiva Chapeuzinho.

- Não! Eu não tenho mais idade pra isso. Nem sei por que eu vim! Não devia ter vindo!

- Seu ingrato! – grita Chapeuzinho.

- Ingrato? Você é louca! Nem sei onde estou! Eu vou voltar e mudar toda a história que você abandonou! Você que é a ingrata desse livro.

- Faça o que quiser! Vai lá, seu peludo maldoso sem coração! Volte para aquele conto sem graça.

- Vou mesmo! E digo mais: essa sua brincadeira não vai dar em nada!

Chapeuzinho fica arrasada. Seria duro seguir sem o seu fiel companheiro, mas ela continua firme com o seu objetivo: de começar uma nova história. Ela corre e some entre as muitas páginas à frente.

Lobo, totalmente perdido, procura o caminho de volta quando é surpreendido.

- Para aonde está indo, cachorrinho? – diz um homem alto, com roupas de couro e com uma arma nas mãos.

- Hã? Mas... Quem é você? – pergunta o Lobo assustado.

- Meu nome é Jack!

- Jack? Jack, Jack... Desculpe-me, mas nunca ouvi falar de você.

- Pelo visto você andou demais! – diz Jack em tom irônico.

- Sim, e muito! E eu exijo saber onde estou!

- Não se afobe! Você apenas está na minha história, ué!

- Disso eu sei, espertão! Mas qual é a história, hein?

- Jack, o Caçador de Lobos.

______________

Blog: horadaescrita.tumblr.com/

Contato: horadaescrita@hotmail.com

Leandro Luiz
Enviado por Leandro Luiz em 19/06/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4348628
Classificação de conteúdo: seguro