Contos de fadas Áydni Negrinha

Texto

Áydni Negrinha era um serzinho elementar que representava pureza fidelidade e beleza.

A fadinha Negra que morava nos jardins do bosque Dum, à beira do Rio do Remo

tinha seu corpo tão pequenino quanto um quartzo Negro, no anel do seu governante Dong.

Ela tinha forma de gente, e foi escolhida predileta de todos os Duendes e Elfos noturnos da florestas verdejantes.

Usava flores em todo cabelo, platinado e cacheados e era vista, por todos admirar a sua pequena flauta coberta de pequenos quartzo em formato de flores.

Áydni porém soube que bem perto dela havia uma humana que, era confundida com ela. A pequena Élora a humana que andava pelos jardins, atrás das borboletas.

Um dia as duas se encontraram e se cumprimentaram. Mas Élora ficou curiosa.Ela começou perseguir e pedir para que seus amigos a procurassem.

A fadinha era idêntica a sua bonequinha perdida quando ela foi fazer um piquenique na floresta com os seus pais há tempos atrás .

Áydni era uma fadinha super engraçada, alegre e feliz no bosque Dum e se divertia com o seu governante, duendes e Elfos . Mas na floresta as noites são temerosas o silencio é absurdo e todos precisam andar de olhos bem arregalados.

Porem a pesar que, por mais Áydni queira sair nas noites, para vigiar seus estimados elementares ,

o seu governante evita sempre passar por esses intensos e eventuais conflitos.

Desde que Áydni apareceu todos se comprometeram nos cuidados com a serzinho mais pequeno que já viram e mais pretinha que a pedra de um quartzo.

Achavam até que ela era uma minúscula borboletinha, muito perfeita.

Depois ela cresceu mais, até que ganhou forma mais bonita.

Eles não deixaram que a pequenina fosse para mui distante deles porque podia desaparecer.

Temiam nunca mais serem e viverem felizes.

Juntos eles vivem as mais lindos momentos nos jardins do bosque Dum, e assim eles viviam ao seu lado para protege-la.

Áydni costuma passar o tempo dormindo sobre as cascas dos grandes troncos das grandes arvores, muitas vezes ficavam todos de plantão a espera de Áydni desacordar.

Certa vez ao perderem a pequena das vistas ,eles viram um tronco de uma arvore um coco da raposa que passava sempre por ali e agarraram o coco .Quando sentiram que era fedido. Que meleca! Enquanto isso Áydni gargalhava.

Entre todos são quatorze duendes e Elfos: Jeff,, Calmo, Dong, Jofre, Golf, Geo., Off, José, Oday, Tito, Mina, Play, Non e Cal são os guardiãs da pequena Áydni.

Eles tinham medo que os besouros vermelhos da floresta a perseguissem e novamente, encher Áydni com picadas e ferões.

Por ser tão medrosa, ela tremia de medo, desde que foi atacada e quase morreu, ela fazia os maus corações ser bons.

Eles são perigosos e seus ferrões são afiados e venenosos.

Mas o que todos não sabiam, é que Áydni era guardiã e protetora dos bichinhos minúsculos que existe na natureza.

A sua voz atraia todos para perto.

Áydni tem sabedoria notável e poder .

Ela tem o poder de curar os outros bichinhos que sofrem suas dores, que estão em perigo, que tem o coração ruim.

Por isso ela era muito perseguida por aqueles que o coração ruim.

Pelas mariposas e pelas as moscas gigantes da floresta.

Quando ela não pode evitar que sejam perseguidos, fica muito triste ,por isso é muito observadora em tudo que acontece à sua volta.

O seu coraçãozinho mole, sentimental demais e muitas vezes precisa de cuidados.

E os seus guardiãs vivem preocupados e se desdobram para proteger os minúsculos serzinho e para fazer tudo que Áydni deseja.

Áydni adora voar colada nas asas da borboletas.

Quando quer voar pelos bosque é acompanhada por os guardiãs que mais a protegem. vivem momentos mais pacíficos do seu mundo das mágicas encantadas.

Assim pode percorrer os bosques e campos mais distantes, sem se cansar.

Todos dizem que Áydni é a alegria da natureza e assim ela é muito amada e venerada por realizar encantos, com a sua pequenina flauta para chamar os pássaros para pertinho e fazer uma grande barulheira de cantos.

Para atrair e acordar os Elfos, e guardiãs em dias frios, chuvosos e dias de sol, para alegrar todos os elementares da natureza.

Em certo dia por um descuido, Áydni voou para longe e desapareceu todos ficaram muito aflitos.

Foram dias de muita procura e busca todos já estavam cansados quase morrendo.

Quando encontraram, a pequenina estava em apuros .

Os seus dentinhos estavam cerrados, sua boquinha não abria e os olhinhos estavam fechados.

Foram momentos infinitos e difíceis.

Desde que tudo aconteceu Áydni nunca mais a deixaram só .

Ela está todas as horas do seus dias, acompanhada pelos seus duendes e guardiãs .

Todos os dias ao amanhecer todos vão aos campos, para uma visita os seus minúsculos seres de sua estimação quando Elora aparece e corre para pega-la.Ela voa alto e pergunta a Élora porque ela a persegue e a menina conta que quer para ela. Áydani responde: Não sou a sua bonequinha perdida, mas vamos a procurar e traze-la de volta.Promete? Sim você é linda.Você também.

Aydni passa o dia inteirinho sendo vigiada debaixo das pétalas das flores, porque ela quer ficar perfumada como as rosas.

O cuidando com os bichinhos minúsculos que todos os dias se multiplicam ficam por conta dos seus amigos,

Elfos protetores.

Certo dia Áydni estava sendo seguida por seus duendes guardiãs quando um deles, viu no seu que no vestido de seda, uma coisa vermelha e muito estranha, estava pendurado e pararam bem na sua frente.

Mas com muita precaução para não fazerem alardes, Calm ficou nervoso e quase gritou.

Mas Jeff tampou a sua boca.

Cuidado! Você assusta nossa pequena!!!

Viram uma cobrinha que estava cuidadosamente subindo no seu vestido.

Quando disse ela; Podem deixar, ela não me faz nenhum mal.

Pegou a pequena amiguinha com carinho e o serzinho amoleceu nas mãos de Áydni,

Mas, o tucano amarelo da floresta apareceu com o seu bico afiado.,crá, crá, crá!!!.Com a bonequinha de Élora no bico.

Falou: Se quer a bonequinha me dá ai sua amiguinha estou co muita fome. Nesse instante éra preciso que Áydni decidisse.

fazer uma boa mágica pois sabia que os tucanos tem medo do fogo, fez aparecer uma tocha de fogo que voou na direção do bicho. Quando ele abriu o bico com medo da tocha soltou a boneca e os duendes mais depressa pegaram.

E mais depressa ela fugiu com o serzinho, que ficou enrolada na sua mão, para os confins da natureza,

Disse para todos protege-la.

E concluiu:

Nesses campos prados e campinas, existem muitos bichos que tem o coração mau, e podem persegui-la, devorá-la.

Áydni tem medo que um dia ela não possa mais proteger as minúsculas espécies .

Se arrisca a própria vida, voando diariamente, muito silenciosamente com seu Governante Dung ,Guardiãs, Duendes e Elfos, pelos campos, bosques, vales, florestas, jardins, relvas e prados verdejantes.

Áydni nunca vai desistir.

Até que todos os seres possam viver na natureza como o seu paraíso.

Fim

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/06/2013
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4336662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.