A VIZINHA

— Você viu a gatona que se mudou pra casa da frente?

— Bonita ela.

— Bonita?! Então você não viu coisa nenhuma. Ela é de fazer qualquer um perder o sono. Eu que o diga, passo noites em claro por causa dela.

— Talvez eu não a tenha notado direito mesmo.

— Pois deveria. Ela é de enlouquecer. Esses dias, ela estava lavando o carro do marido, estava só de bermudinha e camiseta branca, e que alvura de branco aquele! Que deixava ver a cor vermelha de sua calcinha e a sombra de seus... Que silhueta a dela! Desenhada como se fosse uma obra de Michelângelo. E a camiseta, então! Depois de molhada, fixou-se em seu corpo, que belos seios aqueles! Fartos, imponentes! Deu até para ver seus mamilos rosados. E as pernas, roliças, com pêlos dourados refletindo o sol.

— Que eu saiba Michelangelo pintava figuras sacras, ele pintou o teto da capela sistina. Não sei se ele pintava formas de mulheres, mas se pintava certamente eram rechonchudas.

— Isso não tem importância. Na verdade, nenhum pintor teria imaginação para retratar aquela beldade.

— Deu para ver tudo isso daqui da janela?

— Deu e ainda mais, quando ensaboava aquela lata fria, deixou-se...

— Vamos parar com esse papo. Não viu não que a moça tem marido, tem que respeitar...

— Eu respeito. Sempre que ele aparece, eu paro de olhar. Tem mais, nem te falei no dia em que ela estava plantando flores no jardim. Estava de saia, não era curta, mas ela a puxou até o joelho para se agachar e daí...

— Já falei... Vamos parar, o senhor, com a sua idade, tendo esses pensamentos, faça-me o favor! O senhor nem enxerga direito mais.

__Não enxergo com o olho direito que a catarata tomou, mais o esquerdo está uma maravilha.

__ Daqui a pouco, a vovó pega o vovô falando essas coisas.

— A tua avó está quase surda, ela não nos ouve da cozinha.

A velha, que estava fazendo o café, entrou na sala, olhou o velho com um sorriso debochado e perguntou:

— O que está falando pro nosso neto, Alfredo?

— Pois é... é... Eu estava falando pra ele não ficar pensando só em namorar, principalmente agora que ele passou no vestibular. Que tem que levar os estudos a sério, ele vai ter um longo caminho pela frente, até se formar doutor.

— Ah bom! Pensei que estava falando da moça da casa da frente, que o deixa horas a fio plantado na janela, que nem um velho babão. Eu tô quase surda, mas enxergo bem com os dois olhos, velho.

julio damasio
Enviado por julio damasio em 31/03/2007
Código do texto: T432673