Três meninas, três bonecas


As meninas Ana, Ana e Ana encontraram-se no parque da cidade, um lugar muito bonito perto das casas onde elas moram. Aos domingos as três meninas passeiam com seus pais, mas o parque da Cidade é o lugar de que elas mais gostam. Muitas árvores, pássaros, muitas flores nos jardins, e no lago elas adoram ver os peixes, tartarugas e muitos patos. Tomam sorvetes, comem pipoca, algodão doce e outras delícias vendidas no parque. Brincam de balaço, de escorrega, e também no pequeno carrossel com cavalos coloridos. Todos gostam muito do parque da cidade, pais e filhos. As três meninas se conheciam de vista, mas nunca brincaram juntas no parque. Naquele domingo foi diferente. Os pais das meninas começaram a conversar, e enquanto conversavam os pais, as meninas também passaram a conversar e logo ficaram amigas. Tinham exatamente a mesma idade, nascidas no mesmo dia mês e ano. Ao descobrirem a intrigante coincidência correram para contar aos pais que naturalmente comentaram o fato com indisfarçável surpresa, mas surpresa maior veio logo a seguir, as meninas nasceram na mesma maternidade, todas de parto natural e na mesma hora da madrugada, precisamente às três horas.

Enquanto os pais conversavam sobre todas essas coincidências as meninas que não mais pensavam no assunto corriam alegremente pelos jardins floridos do parque naquele domingo primaveril. De repente Ana parou ao ver uma mulher de cabelos brancos, muito brancos, sentada sobre uma manta estendida no verde gramado a sombra de bela e frondosa árvore. As duas outras meninas ao ver Ana parada também pararam, e logo passaram a olhar para a mulher sentada no gramado. Ficaram algum tempo caladas, apenas olhando para a mulher e para as três bonecas sentadas na frente da mulher. As meninas se encantaram pelas bonecas, cada uma delas sentiu a mesma vontade, brincar com aquelas bonecas. Vagarosamente e sem dizer uma palavra as três caminharam em direção a mulher e suas três bonecas. As meninas se entreolharam dos pés a cabeça. Voltaram a olhar para as três bonecas, e mais uma vez entreolharam-se. As três bonecas vestiam roupas iguais as suas. Cada uma das bonecas vestia roupa idêntica a cada uma das meninas.



O mês de junho chegou, e sempre lembro desse caso quando junho chega. Nunca tive coragem de contar esse caso aqui no Recanto, o desfecho é muito triste, e descubro agora que ainda não tenho coragem de contar o trágico fim do caso das três meninas e das três bonecas chamadas Ana.



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 01/06/2013
Código do texto: T4320183
Classificação de conteúdo: seguro