QUESTÃO DE TEMPO
Luz. Escuridão. Luz. Escuridão.
Imaginação. Realidade. Loucura. Sanidade.
Existe um ponto no qual se chega e fica estagnado, e não se consegue diferenciar as coisas. O que é a realidade? O que está só na imaginação?
No momento em que dá para perceber essas duas realidades, com certeza é o momento da luz e da sanidade. Nesse momento você sabe reagir. Nesse momento um barulho é só um barulho, uma voz é só uma voz, uma sombra é só uma sombra.
E quando não se sabe de onde vem o barulho, a voz e de quem é a sombra? Essa é a escuridão. E então você é manipulado pela sua mente e nada é real nesse mundo.
Mas e quando já não se sabe diferenciar esses mundos? E quando não se tem a resposta? Qual é esse momento? Seria cinza?
Estar andando por esses dois mundos é o mesmo que olhar um quadro abstrato, a primeira vista é bonito, mas quanto mais você tenta entender mais confusos fica. As coisas param de fazer sentido, se misturam. Muitas vezes você acha que está na luz, mas é apenas escuridão. E acredita por tanto tempo, que vive lá para sempre.
Quando a sua mente se volta contra você, você fica sozinho. É a pior solidão existente, você fica sozinho dentro de si. É como se existissem duas pessoas dentro de uma. O anjo bom e o anjo mau. E nenhum deles é você. Nesse ponto sua mente decide por você. A escolha não é mais sua, o lado que ganhar terá o controle sobre você.
Você já desconfia de quem vai ganhar, ele já ganhou muitas batalhas. A guerra será dele, é uma questão de tempo. Você sabe que vai obedecer, você sempre obedece. Só que nesse momento ele está fazendo você criar coragem. É uma questão de tempo. Não se esqueça.
Pare pra pensar, em todos esses anos, ele sempre esteve lá. Mas você ainda se sentia no controle, era imperceptível. Mas agora que está aqui, consegue dizer se tudo o que fez foi por sua vontade? Só sua vontade? Agora você vê que não. Aliás, você sabia que havia algo de errado, mas consentiu com isso. O outro lado poderia estar ganhando agora, mas desde o início você o escolheu, percebe o erro agora? Quer voltar atrás? Quer fazer da maneira certa agora?
Agora você não vai.
Você não manda mais.
Não adianta pensar que você não é o único que sente isso, porque mesmo que não seja, você ainda está sozinho. Não existem métodos para tratar isso mais. Essa oportunidade já passou.
Lembre-se, o motivo por você estar aqui é somente por você. Ninguém te trouxe, não vale a pena procurar um culpado pelo seu erro. Se hoje, ele está no comando foi porque você abriu a porta.
Sente medo?
Por que está olhando para os lados? Ele não está ai fora. Está dentro de você.
Depois de tanto tempo ainda não se acostumou com a ideia?
Temos tempo.
Do que ainda sente medo? Tudo isso pode terminar, é só você querer. Ele quer, só está esperando você ficar pronto.
As vozes iriam se calar, você não veria mais as sombras, luz e escuridão já não fariam diferença. Por que ainda se importa?
Alma? Condenação? Inferno?
Você não tem mais alma, e o que vive agora? É o Paraíso?
As coisas que você vai perder você não vai saber, e quanto a alguém sentir sua falta, você não vai tem consciência disso. Você pensou de mais no que seria melhor para os outros durante tantos anos, olhe onde está agora. Pense em você e no alívio que isso vai te dar.
Não pense nos outros. Quanto tempo você esteve pedindo ajuda em silêncio e ninguém percebeu? Quantos entendem o que você está passando? Quem não julgou suas atitudes como rebeldes e egoístas?
Agora a questão pra você é: quanto tempo vai levar? Precisa de mais?
Como são seus dias?
Acordar. Comer. Tarefas de casa. Comer. Tempo para se socializar. Comer. Tentar afastar os maus pensamentos. Dormir.
Há quanto tempo é assim? Viver assim não faz sentido. Tentar transparecer paz e agir normalmente todos os dias enquanto é travada uma guerra dentro da sua cabeça. Tudo bem, há dias de trégua. Mas mesmo nesses dias você ainda tem medo, medo de assumir o controle e quando a guerra voltar ser ainda pior. Você está tão acostumado com isso que quase acredita que está tudo bem e que está tudo sob controle.
Eu sei que não vou te convencer agora, isso pode demorar dias, semanas, meses ou até anos.
Ele tem tempo, estão juntos há anos. Nesse momento te conhece melhor do que você mesmo.
É só uma questão de tempo. Essa é a questão.