Conto de fantasia
 
 
A fada e o cata vento
 
Passando  em  frente  a casa do Senhor José Maria  , os meus olhos logo se voltaram para apreciar o lindo cata vento colorido , que estava  rodando por causa  da leve brisa    que balançava os meus cabelos mechados  envolvendo assim as  minhas costas. Estava de bicicleta. Observei a rua e vi que não havia ninguém. Apenas  eu mesma. . Uma  sonolenta alma,digo sonolenta  pois estava com um pouco de sono, que depara com um lindo cata vento  a  girar. Fiz questão de parar   em frente a grade da casa. Ai que coisa mais linda de se ver. Era meio dia. O sol estava  morno nesse dia, mas nem por isso  deixou   de ser apreciado por mim. Passei o meu olhar por  todo aquele jardim. Amei fazer isso. O que mais me impressionou foi  o reflexo da sombra que  o girar do  cata vento fazia. Uma pequenina sombra no solo, onde se via os pedregulhos   bem amontoadinhos   embaixo de uma  casinha onde os pardaizinhos vinham se aninhar,o que  enfeitava ainda mais o belíssimo jardim .Nesse momento suspirei de emoção. Dei mais uma espiadinha. Ninguém  a vista. Nem cachorro latia, nem portas se abriam. Pensei :” Vou entrar aí  pra ver de perto essa maravilha”. Foi o que fiz. Desci da bicicleta, abaixei o descanso, apanhei a minha  máquina de fotografia . Logo estava de frente ao portão. Tudo estava ao meu favor. Não havia ninguém na casa e o portão estava aberto. Ficando um pouquinho afastada  ,olhei bem de pertinho aquela maravilha.Um elefante  branco, uma garça branca logo  tomaram vida e começaram a dialogar. O elefante perguntou assim para a  elegante garça :  -- Será a  linda fada que já chegou  pra fazer com que esse jardim seja conhecido no mundo todo?  Ao  que a garça respondeu :  -Parece  que é sim, é ela, a fada Mara. O  bem-te-vi jornalista falou que ela viria com um objeto pra tirar fotos de nós , e   os meus olhinhos estão vendo uma luzinha   que os fazem piscar. Até aí eu fiquei encantada. Como é fantástico a vida dos animais e de toda a natureza.  Mais empolgada fiquei quando percebi uma  pequenina flor vermelha sobre a relva. Ela estava  tristezinha mas  assim que  sentiu a luz a lhe  iluminar ela se abriu ,  olhou pra mim e perguntou : - É  você a fada Mara  que veio  nos visitar?   Eu  juro que assustei-me quando a flor se dirigiu a mim.  Mas logo me recuperei e percebi que estava num reino encantado. Respondi sorrindo pra ela : - Sim  . Eu sou a fada Mara. Prazer minha linda flor. Assim , ao verificar se tratar da tão sonhada fada esperada por todos ali, ela abaixou suas pequeninas pétalas me cumprimentando . Eu logo falei : - Não minha linda , não se curve....eu que tenho  de me curvar. E fiz  um gesto  me abaixando. Foi aí que vi uma lágrima rolando de seus olhos , ou seja,  de suas pétalas. Olhei  ao redor, pro céu e  vi que não estava chovendo...realmente a pequena flor chorou ao me ver encurvando a ela. Fiz questão de abaixar, passar suavemente os meus dedos sobre as suas pequeninas pétalas e sentir a maciez e o perfume de cada uma, na minha pequenina mão...afinal eu era uma fada. Pousei um beijo   por inteiro  nela e me levantei. Mas as minhas surpresas ainda não tinham acabado. Ao virar a minha cabeça  percebi uma plantinha  num cercadinho  redondo, também envolto com umas pedrinhas brancas que falou comigo   apressado:  -Minha amada fada , por favor ,estou precisando de água ...estou com sede. Eu o olhei  repentinamente pois foi mais um sustinho que levei. Aí pensei : - Fada não pode se  assustar. E respondi  meigamente  à plantinha. – Minha linda plantinha vou pegar água e já estou te dando a beber. Peguei um   regador próximo ao jardim,  coloquei água pelo meio e reguei gentilmente aquela plantinha que tão docemente  me pediu que a aguasse.  Ao sentir o gosto da água descendo pela sua garganta ...ou melhor dizendo, pelas suas  pequeninas folhas , ele abriu um largo sorriso pra mim  e  me agradeceu. Com a mão   esquerda mandei-lhe um delicioso beijinho. Ele piscou pra mim. Enquanto tudo  se passava eu não esquecia do cata vento. Pensava comigo mesmo ...” Esse  cata vento ficará na minha memória de fada  para sempre. Nunca havia visto em toda minha vida de fada um Cata vento como aquele. Tinha as cores amarelo, azul, violeta, verde e laranja. Era tão lindo que eu mesma procurei conversa com ele .  – Pequeno cata vento   não falta mais alguma cor em você? Você já é lindo    , mas precisa de mais cores. Ele me falou como se cantasse.  – É que eu esperava por você fada Mara , para tocar   nas minhas  hélices e me dar mais duas cores. Eu   logo perguntei :  Quais as cores que tu queres meu  cativante cata vento? Ele respondeu assim –Quero ter todas as cores do arco-íris. Então eu  respondi . _ Certo  meu amiguinho  ...você terá agora! E encostei   a  varinha mágica ou melhor a máquina fotográfica   nele e de repente apareceram as cores  vermelho e anil....justamente as duas cores que faltavam. Foi nesse momento que suas hélices começaram a girar....girar ...sem parar . Eu  , diante desse  espetáculo parei e  chorei de alegria. Nesse momento olhei e vi o arco íris aproximando  bem pertinho do jardim ,  jogando  seus efeitos coloridos  naquele pequeno espaço. Eu já havia fotografado   de todo ângulo que eu podia.  Mais uma vez a fada  Mara se assustou. Era o latido de um pequeno vira lata  que passava na rua. Voltei  do  lindo mundo de fantasia que me encontrava. Ouvi alguns passos na rua. Pensei que era o Senhor José Maria chegando. Mas eram outras pessoas que passavam. Dei mais uma  olhada naquele espaço onde mais uma  vez vivi um conto  de fantasia. Fechei o portão, guardei a minha varinha mágica, quero dizer , minha máquina, e logo já estava pedalando em direção a minha escola.  Ufa ...Ainda bem que ninguém me ouviu nem me viu....mas todos saberão desta linda história mágica. Eu fazia questão que todos soubessem dos momentos mágicos que passei ao lado do elefante, da garça, da flor vermelha, da plantinha, dos pedregulhos  ...e claro ...do belo cata vento adornado com as cores do arco íris.
 
 
Autora: Margareth Rafael
 
A  poetisa de alma branca
 
 
Dedico este conto  às minhas  queridas amigas poetisas  e amigos poetas deste site.
Viver é sonhar....
Viver  é amar...
Viver é fantasiar...
Viver é sorrir...
Viver é fazer poesia...
Viver é brincar
 
 
Amo vocês.
arcoris.jpg?width=500CIMG9528.JPG?width=620



margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 25/05/2013
Código do texto: T4309201
Classificação de conteúdo: seguro