O TIJOLO FALANTE

LÁ NO CANTO ESQUECIDO ESTAVA ELE ,UM TIJOLO,LARGADO NO TEMPO,MEIO DESBOTADO,UM POUCO LASCADO,MAS NÃO ERA UM

SIMPLES TIJOLO,¨ESSE¨ ERA DIFERENTE.

ELE FALAVA,É, ELE FALAVA,MAS NÃO COM QUALQUER UM,ELE AS

VEZES TINHA VONTADE DE CONVERSAR,DIZER SUA HISTÓRIA,ENTÃO

UM DIA UM MESTRE DE OBRAS SENTOU PERTO DELE PARA A HORA DA

BÓIA,ELE OLHOU PARA AQUELE HOMEM,JÁ MEIO CASTIGADO PELO TEMPO PELO TRABALHO,PELA VIDA,SE IDENTIFICOU COM AQUELA PESSOA E DE REPENTE O CHAMOU :

-EI ! PSIU ! VOCÊ AI DA MARMITA,OLHA PRA BAIXO,AQUI NO CANTO !

O HOMEM MEIO ASSUSTADO OLHOU,NEM ACREDITOU DIREITO NO QUE

ESTAVA VENDO,MAS COMO NA VIVÊNCIA DELE POUCA COISA O ASSUSTAVA,FOI AO ENCONTRO DAQUELE ¨TIJOLO FALANTE¨,E DISSE

-RAPAZ VOCE É UM TIJOLO E FALA OU UM SER DE OUTRO PLANETA,OU

SERÁ QUE ESTOU SONHANDO?

-NÃO MEU AMIGO SOU SÓ UM ¨TIJOLO¨ DIFERENTE MESMO,AS VEZES GOSTO DE CONVERSAR,VI VOCÊ AI SOZINHO COM SUA MARMITA ME DEU VONTADE DE FALAR COM VOCÊ,FAZ TEMPO QUE NÃO FAÇO ISSO,NÃO É COM QUALQUER UM QUE ME ABRO!

SABE MEU AMIGO PEDREIRO, QUANDO EU SAI DA OLARIA EU TINHA TANTOS PLANOS,QUERIA FAZER PARTE DE UMA OBRA GRANDE QUE FOSSE IMPONENTE,QUE TODOS OBSERVASSEM,QUE ADMIRASSEM ESSE ERA MEU SONHO,AI FUI PRA UM DEPÓSITO,DEPOIS DE UM TEMPO ME LEVARAM PARA UMA CASA QUE ESTAVA EM CONSTRUÇÃO,ALGUNS AMIGOS FORAM COMIGO,FOI LEGAL,UMA COISA NOVA,ERAMOS PARTE DE UMA CASA NOVINHA,NOS SENTIAMOS REALIZADOS,AFINAL TINHAMOS VINDO PARA ISSO MESMO,SER UM ALICERCE DE UMA COISA NOVA,AI O TEMPO FOI PASSANDO ,INVENTARAM QUE PRECISAVAM RENOVAR,QUE PRECISAVAM ACOMPANHAR OS TEMPOS,QUE A CASA QUE ESTAVAMOS ESTAVA ANTIQUADA,PRECISAVA DE REFORMA.

VI AMIGOS MEUS SEREM ARRANCADOS,QUEBRADOS,JOGADOS FORA SEM MENOR CUIDADO,ALGUNS FICARAM MACHUCADOS,MUTILADOS MAS CONSEGUIRAM CONTINUAR NA CASA,EU DEI MAIS SORTE,NÃO MEXERAM AONDE EU ESTAVA!

O PEDREIRO OUVIA E OLHAVA ATENTO AO ¨TIJOLO FALANTE¨ ESTAVA ADMIRADO E HIPNOTIZADO COM AQUILO...ENTÃO PROSSEGUIU O TIJOLO

-PASSOU UM TEMPO SABE PEDREIRO,MAS DEPOIS ME ACOSTUMEI COM AS MUDANÇAS,ABSORVI A PERCA DE ALGUNS AMIGOS,A MUDANÇA FEITA NA CASA,ALGUMAS OUTRAS PESSOAS VIERAM CONVIVER COMIGO LÁ,FORAM ALGUNS ANOS BONS,CUIDAVAM BEM DE MIM,SEMPRE RETOCAVAM O REBOQUE QUE ME COBRIA,FOI LEGAL..MAS AI UM DIA CHEGOU UM TAL DE CORRETOR NA CASA,COMEÇOU A CONVERSAR COM AS PESSOAS QUE MORAVAM LÁ,DISSE QUE TINHAM UMA OFERTA PELA COMPRA DA CASA E QUE ALI QUERIAM CONSTRUIR UM PRÉDIO DE VARIOS ANDARES PARA FIM COMERCIAL,OS DONOS DA CASA FICARAM TENTADOS PELA OFERTA E DECIDIRAM VENDER,E SAIRAM.

-EU NA MAIOR INOCÊNCIA PEDREIRO,FIQUEI FELIZ,PENSEI OLHA,VOU REALIZAR UM SONHO,FAZER PARTE DE UMA OBRA GRANDE,VISTOSA DEMOROU MAS EU CONSEGUI!

-AI UM DIA,CHEGARAM UMAS MAQUINAS GRANDES,PESADAS E BARULHENTAS,NEM ACREDITEI NO QUE COMECEI A VER.ELAS SIMPLESMENTE FORAM DERRUBANDO TUDO,PASSANDO POR CIMA,

ALGUNS AMIGOS VIRARAM PÓ,E EU NÃO PODIA FAZER NADA ESTAVA LÁ

PRESO,FOI QUANDO PEDI A DEUS QUE FIZESSE ALGO POR MIM,QUE ME DESSE FORÇA PARA SAIR DAQUELA SITUAÇÃO,DE REPENTE EU GRITEI E COMECEI A FALAR GRITEI O MAIS ALTO QUE PUDE,GRITEI,GRITEI,OS HOMENS DA MÁQUINA ESCUTARAM UM SOM,ALGUEM FALANDO PARARAM A MAQUINA,DEI SORTE,QUANDO ELES PARARAM A MÁQUINA,COMEÇARAM A RETIRAR AS COISAS COM AS MÃOS,NESSA EU FUI TIRADO COM CUIDADO,COLOCADO AQUI NO CANTO,MAS DEPOIS DE UM TEMPO ELES NÃO TENDO ACHADO NADA E PENSANDO SÓ TER OUVIDO COISAS COMEÇARAM A QUEBRAR TUDO NOVAMENTE.

-PEDREIRO É ISSO! ME DEU VONTADE DE FALAR COM VOCE !

SABE NO CAMINHO ,VI AMIGOS MEUS ESQUECIDOS NUM MURO COM O REBOQUE CAIDO,DESPROTEGIDOS,SOUBE DE OUTRO QUE SERVE DE APOIO PARA UMA CAMA VELHA ,NÃO QUERIA ISSO PRA MIM PEDREIRO!

ENTÃO AQUELE PEDREIRO,COM LAGRIMAS DISSE :

-SEI COMO ,E O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO ¨TIJOLO FALANTE¨SOU PEDREIRO,TRABALHO NO SOL,NA CHUVA,FAÇO FORÇA TODO DIA,MAS MEUS FILHOS HOJE ESTÃO CRIADOS,COM FACULDADE,COM CARRÕES,MAS TEM VERGONHA DE DIZER QUE O PAI DELES É PEDREIRO,ENGRAÇADO ISSO NÉ!

-VEM COMIGO,VOU TE LEVAR EMBORA ¨TIJOLO¨NA PROXIMA OBRA GRANDE QUE FIZER QUERO USAR VOCÊ,REALIZAR SEU SONHO,TERÁ MINHA AJUDA SEMPRE,FICA TRANQUILO,ISSO AQUI ,ESSA HISTÓRIA QUE ME CONTOU VAI FICAR SÓ ENTRE NÓS.

-AGORA VEM,VOU TE PEGAR,LEVAR COMIGO PARA TE COLOCAR ONDE VOCÊ SEMPRE QUIS.

-NEM MESMO UM TIJOLO FOI FEITO PARA VIVER SOZINHO NÃO É MESMO!

-VAMOS EMBORA,VEM COMIGO !

CARLOS CESAR LIAN
Enviado por CARLOS CESAR LIAN em 08/05/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4280056
Classificação de conteúdo: seguro