Pelezinho

Apita o árbitro, começa o jogo. A bola está com Sufoco que toca para Injustiça este domina passa por um passa por outro vai passar pelo terceiro Café e Café do Bom perde a bola para Dias Melhores que carrega com graça a redondinha tem livre mais a esquerda Pelezinho é ele que recebe vai Pelezinho a bola é sua vai que o grito de gol ta guardado Pelezinho deu um balão espetacular no lateral Racismo fez que foi e não foi e acabou indo passou também pelo zagueiro Desgraça saiu o goleiro Aliciamento Para Tráfico vão fazer beba Cerveja Espumosa a mais espumante chutou e é...

- Acorda, Neguinho. Vai pra aula, filhinho, você já perdeu três dias essa semana.

- Você tem de estudar. A vida não é só jogar bola.

- Mamãe, tô com dor de cabeça, dói a cabeça, dói a barriga e também no dedinho

do pé.

Dez anos mais tarde...

Aqui no gramado ninguém mexeu no placar é zero para todo lado vamos para o segundo tempo de jogo mas o time que Só Sonham tem Pelezinho que faz a diferença falando no diabo olha o rabo aí ele recupera a bola na defesa com toque de prima passou para o Esperança que volta a bola para Pelezinho que mata no peito amortece no chão levanta a cabeça olha seus companheiros atravessa a linha que divide o gramado não passa pra ninguém ele vai sozinho já passou por Miséria que fica deitado no gramado passou também pela Humilhação se aproxima da grande área não perca tempo e nem dinheiro em caso de calote contrate Cobrança Final onde seu devedor paga senão... Pelezinho chutou e é...

- Acorda, Nego. Já são quase dez horas, você perdeu a aula de novo, filho. Você tem de estudar pra ter uma profissão. Se não estudar, o que vai ser de você? Mamãe ta doente e um dia você não vai ter ninguém.

- Pô, mãe. Vê se não enche o saco, você me acordou no melhor do sono, pô. Deixa eu descansar.

Dez anos depois...

Quarenta e quatro minutos do segundo tempo vamos pra ultima volta do ponteiro não esqueça quando for comprar relógio compre O Pontual o relógio que nunca atrasa com esse empate o time que Só Sonham perde o titulo mas ainda há um fio de esperança para a torcida porque em campo esta o fenômeno Pelezinho que a qualquer momento pode decidir o jogo quem domina e a Desmotivação ela tem a posse da bola perdeu a bola para Amanhã Quem Sabe que lança sensacionalmente Pelezinho faltam só trinta segundos para o fim do jogo ele vai com a bola e dele vai Pelezinho deu um drible de vaca sensacional no seu marcador Comodismo passa também pela Traição que tenta passar-lhe uma rasteira por trás se livra bem desse marcador também mas não tem pra quem passar seus companheiros estão todos marcados mesmo assim ele lança mas lança para ele mesmo acaba alcançando a bola tem livre desmarcado na esquerda para ele mesmo acaba alcançando a bola tem livre desmarcado na esquerda Estudos pode fazer uma tabelinha pra fazer o gol do titulo, o gol da vitória o gol da conquista ignora seu companheiro de ataque vai sozinho já esta na cara do gol ele vai chutar saiu o goleiro Aliciamento para o Tráfico chutou e o goleiro agarra. Apita o árbitro Circunstâncias da Vida, acaba o jogo. O time da Realidade Nua e Crua venceu o time dos que Só Sonham.

- Acorda... acorda...

- Já vou pra aula, mamãe, eu não vou faltar mais.

- Tá me estranhando, Negão? Sou eu, porra, teu companheiro de cela. Levanta, daqui a pouco vai ter jogo, a nossa ala vai jogar com a ala B.

julio damasio
Enviado por julio damasio em 26/03/2007
Código do texto: T426449