O QUE OS OLHOS NÃO VEEM...

Essa história relamente aconteceu.

Não lembro exatamente o ano,talvez 2004,estava eu a passeio numa cidadezinha pequena aqui próxima da capital juntamente com algumas primas. Era noite,e uma delas resolveu ir ao centro,bem perto de onde estavámos,dava para ir a pé mesmo. Saiu com mais duas colegas da região e disse que logo voltaria.

Poucos minutos depois,faltou luz,e todos nós em casa pensamos o mesmo: "E as meninas sozinhas nesta escuridão". Logo o pensamento dissipou-se e pusemo-nos a esperar elas voltarem.

De repente,chega minha prima,esbaforida e cômica como sempre, contou-nos sua saga na penumbra:

" - Íamos as três andando tranquilamente quando de repente a luz vai embora e toda a cidade fica às escuras,foi desespero total,e para completar começamos a ouvir barulho de chocalhos,muitos chocalhos,esses que se penduram no pescoço do gado.

-Entrei em pânico,pronto,era só o qe me faltava eu vir para morrer pisoteada por uma manada de bois em plena escuridão.(Ela relatava).

-Como íamos passando em frente a antiga secretaria de saúde e ela possui gradeados pensei em me "pendurar" neles,mas foi sem sucesso,pois eram muito altos e lisos eu não podia apoiar os pés e subir. As meninas não sei como se viraram e eu só pude abrir os braços,encostar na parede e pensar:'Seja o que Deus quiser!' ( A essas alturas já ríamos muito ).

-Nesse momento a luz volta,e quando finalmente pudemos olhar o tamanho da manada que vinha em nossa direção,a gargalhada foi geral...era apenas um senhor puxando uma carroça cheinha de chocalhos que balançavam ao movimento da mesma e faziam um enorme barulho!"

Gente não houve quem ouvisse essa história e nao risse,até porque minha prima relatava com um suspense e uma comédia dignas de um teatro.

Acreditem,até hoje ao me lembrar disso rio sozinha.Portanto cuidado com o escuro pessoal.

Luise Oliveira
Enviado por Luise Oliveira em 15/04/2013
Código do texto: T4242072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.