O PAI DE SANTO AZARADO

CLEOSZIVAN NUNCA FOI UM HOMEM DE TRABALHO DURO,HONESTO SÓ GOSTAVA DE FAZER ARMAÇÕES PARA LEVANTAR UMA GRANA.

UMA CERTA ÉPOCA ELE INVENTOU SER PAI DE SANTO

O NOME ? BEM ELE PRECISAVA DE UM QUE FOSSE CONVINCENTE,

PRIMEIRO PENSOU EM BABALORIXÁ GEREMIAS...NÃO GOSTOU

DEPOIS EM BRUXO CLEO DE OGUM....TBM ACHOU QUE NÃO ERA UM

NOME MARCANTE...POR FIM INVENTOU ¨PAI NANAM¨...COMBINAVA COM SEU VERDADEIRO NOME E SOAVA BEM.

PRIMEIRO PASSO DADO, ¨PAI NANAM¨ COLOCAVA EM PRATICA SUA IDÉIA.

MANDOU FAZER UNS PANFLETOS QUE DIZIA:

-TRAGA SEU AMOR EM 3 DIAS

-LIBERTE-SE DA AMARRAÇÃO DA SUA VIDA FINANSSEIRA..ISSO MESMO

( FINANCEIRA ESCRITO DESSA FORMA )

-TRABALHOS PARA SUA VIDA VOLTAR A HARMONIA E AMOR RESTABELECIDO

ELE MESMO SOLTOU OS PANFLETOS PELO BAIRRO LOCAL E QUANDO IA MAIS LONGE TAMBEM OS SOLTAVA PELA CIDADE EM OUTROS LUGARES

PASSADO 2 DIAS APARECEU O PRIMEIRO ¨CLIENTE¨

ERA UMA MULHER QUE ESTAVA COM PROBLEMAS COM O MARIDO,ELE ERA VIOLENTO.GROSSO,NÃO ERA CARINHOSO.

¨PAI NANAM¨ ENTÃO RECOMENDOU A ELA QUE PRECISARA FAZER UM TRABALHO PARA TIRAR ESSA ¨COISA RUIM¨ QUE ESTAVA ENCOSTADA NELE.E QUE ELE FARIA O TRABALHO E ISSO CUSTARIA $ 1.000,00 QUE SERIA FEITO NUMA NOITE DE LUA CHEIA E NUM TERRENO DENTRO DO CEMITERIO...

ELE PRECISARIA DE VELAS PRETAS.BRANCAS.VERMELHAS.AMARELAS....

ENFIM ERA UM ARCO IRIS DE COR DE VELA QUE ELA PRECISARIA COMPRAR.

TAMBEM PRECISARIA DE UM FRANGO PRETO,UMA GARRAFA DE CACHAÇA E OUTRAS COISAS...

A MULHER DEPOIS DE TRAZER TUDO O QUE ELE TIVERA PEDIDO PERGUNTOU: -QUANDO O SENHOR VAI FAZER O TRABALHO ?

ELE-NÃO SE PREOCUPE FIA.NA PRIMEIRA NOITE DE LUA CHEIA ESTAREI INDO LÁ! AMANHÃ COMEÇA A LUA CHEIA,PODE AGUARDA QUE TUDO VAI SE RESOLVE FIA...¨PAI NANAM¨ NUM FAIA !

CHEGANDO NO DIA DA LUA CHEIA ELE PARA SER CONVICENTE ATÉ LIGOU PARA PARA A ¨CLIENTE¨ DIZENDO QUE ESTAVA INDO FAZER O PROMETIDO TRABALHO ...

CHEGOU LÁ ,PULOU O MURO DO CEMITERIO,CONSEGUIU RASGAR A TUNICA QUE ELE FIZERA COM UMA TOALHA DE RENDA DE MESA,COMEÇOU A ARRUMAR AS COISAS PARA O TAL ¨TRABALHO¨

AJEITOU DA MANEIRA DELE AS VELAS,O FRANGO,ESQUECERA A CACHAÇA NO CARRO,FOI BUSCAR,QUANDO VOLTARA 2 VIRA LATAS JÁ HAVIAM COMIDO QUASE TODO FRANGO DO TRABALHO,ELE OS BOTOU PRA CORRER E CONTINUOU...

ATÉ QUE ELE TENTAVA SER UM PAI DE SANTO ESFORÇADO!

VIU NA INTERNET QUE PARA AQUELE TIPO DE TRABALHO ELE PRECISARIA ASCENDER AS VELAS DE COR VERMELHA,LARANJA E NUNCA A AMARELA E AS PALAVRAS QUE ELE PRECISARIA DIZER NA HORA...

SÓ TINHA UM DETALHE..ELE ERA DALTÔNICO..MAS FOI EM FRENTE..ACABOU O SERVIÇO,DIA SEGUINTE DISSE A SUA CLIENTE QUE ESTAVA TUDO CERTO!

NUM OUTRO DIA APARECEU OUTRO SERVIÇO E MAIS UMA VEZ ELE DISSERA QUE PRECISARIA FAZER UM TRABALHO NUMA ENCRUZILHADA E PRECISARIA DE 12 VELAS BRANCAS PARA ASCENDER PARA ALGUMAS IMAGENS QUE ELA PRECISARIA TRAZER PARA ELE. O¨TRABALHO¨PRECISARIA SER FEITO NUMA SEXTA FEIRA À NOITE NUM CRUZAMENTO.

CHEGANDO TAL DIA,ELE SE LEMBROU QUE RASGARA A TÚNICA NAQUELE ¨TRABALHO¨DO CEMITÉRIO,COMO FAZER ENTÃO ?

ACHOU A SOLUÇÃO,ARRANCOU A CORTINA DA SALA QUE ERA DE RENDA BRANCA E FEZ UMA ESPECIE DE MANTA BRANCA..NUNCA EU VIRA PAI DE SANTO DE MANTA,MAS TUDO BEM,ERA SÓ PARA SER CONVINCENTE

CHEGOU AO CRUZAMENTO,ARRUMOU AS COISAS ,E DE NOVO COM O ENSINAMENTO DA INTERNET QUE DIZIA QUE ELE TINHA QUE ASCENDER TODAS AS VELAS NUM DETERMINADO SENTIDO E TAL...

OK ENTÃO ELE IRIA COMEÇAR ASCENDER,QUANDO BUSCOU NO BOLSO O FÓSFORO VIU QUE NÃO TIVERA TRAZIDO

-É BRINCADEIRA ESQUECI O FOSFORO!

NÃO SE ABATEU,ESPEROU O PRIMEIRO CARRO PASSAR PELA RUA E PARAR E PERGUNTAR SE ELE NÃO TIVERA UM ISQUEIRO OU FOSFORO PARA EMPRESTAR...

DEPOIS DE UNS 10 MINUTOS VEM VINDO UM CARRO ,ELE ASCENOU COM UMA VELA NA MÃO.O CARRO PAROU DO LADO DELE,ERAM 4 NEGÕES QUE ESTAVAM VINDO DO FORRÓ ,JÁ MEIO CALIBRADOS DE CANA,QUANDO VIRAM ¨PAI NANAM¨.VESTIDO COM AQUELA MANTA BRANCA E NUMA ESQUINA NÃO TIVERAM DUVIDAS DE PERGUNTAR:-QUANTO É O PROGRAMA? FAZ UMA FESTINHA COM 4 ?

UM DELES ATÉ DISSE:-ESSE É DAS SAFADINHAS ,TEM ATÉ UMA VELINHA PRA BRINCAR!

¨PAI NANAM¨ NEM QUIS EXPLICAR ,DEU UM PINOTE E NEM QUIS MAIS SABER DE ACABAR O SERVIÇO...

ENFIM, ESSE ERA ¨PAI NANAM¨,ENGANAVA UM AQUI,OUTRO ALI...

A BRINCADEIRA DELE CHEGOU AO FIM QUANDO AQUELA PRIMEIRA CLIENTE ...AQUELA QUE O MARIDO ERA VIOLENTO,GROSSO,CHEGOU ATÉ ELE E QUERIA MATA-LO!

COMO ELE ASCENDERA AS VELAS DE COR ERRADO,O MARIDO QUE ERA MACHISTA,VIOLENTO,GROSSO...VIROU UMA DRAG QUEEN ,USAVA TODO DIA SUA MAQUIAGEM E NÃO PARAVA DE CANTAR ¨I WILL SURVIVE¨

¨PAI NANAM¨ TEVE QUE FUGIR DA CIDADE..IR PARA OUTRA....

COMEÇOU TUDO DE NOVO EM OUTRO LOCAL

A PRIMEIRA CLIENTE DELE DISSERA QUE NÃO SABERIA VIVER SEM SUA JACA MOLE DE ESTIMAÇÃO!

O QUE É ISSO ? NEM EU SEI...TALVEZ O ¨PAI NANAM¨ TENHA DADO UM JEITO

UM CONTO INSPIRADO NAS HISTÓRIAS DE UMA AMIGA VICIADA EM JACA MOLE

CARLOS CESAR LIAN
Enviado por CARLOS CESAR LIAN em 01/04/2013
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T4217876
Classificação de conteúdo: seguro