Autoaffair

Estava atrasado, isso era um fato constante. O ônibus também, o piorava sua situação. Já imaginava a cara da sua gerente, olhando o relógio num ar de reprovação. Sempre essa rotina. O ônibus apontou na esquina. De longe se avistava, estava cheio. Não tinha outra opção.

Entrou. Apertou-se, comprimiu a barrriga. Precisava de um regime, quem sabe na segunda que vem. Alguém pisou no seu pé. Ninguém olha pro chão no ônibus, ninguém se preocupa com sua mochia pesada. Quer que eu leve pra você? Uma voz doce vinda das cadeiras juntamente com um sorriso.

Quando deu por si, já estava entregando a mochila. Percebeu que olhara tanto que a deixou sem graça. Desviou o olhar. Tentou se concentrar na janela, no trabalho. Até uma batida na rua. O trânsito parou.

E agora. Faltava tanto para a loja ainda, andar seria pior. Algumas pessoas desceram. Mas o ônibus de forma alguma estava vazio, parecia que todos se viravam para seu lado, a ver a batida.Voltou os olhos para a cadeira. Ela desviou o olhar? Pensou. Achou que sim, depois não. Rabo de olho. Flagrante, Dizem que é preciso três segundos para se confirmar o interesse, um, dois. Ela virou o rosto. Que coisa. Ela está sorrindo, parece que...

Bom e agora. Ele precisava de algo inteligente. Fala da batida. Do tempo. Não, do tempo não, muito trivial. A mochila está pesada? E se estiver e depois. Você vem sempre aqui? Aqui onde? No ônibus? Que bobagem. Os carros estavam andando novamente. Mais quinze minutos de atraso. Outros olhares se cruzaram. Outors sorrisos. Um gesto com a cabeça. E se perguntasse o nome?

E os outros dentro do ônibus. E daí ninguém nunca se interessou por alguém. Ela estava olhando para aqueles dois caras também.

Nossa ela tem um corpo perfeito. Faz academia? Onde? Ah! Eu também. Não, é nem precisa. Ah, você faz educação física? Mesmo? Em qual lugar? Tenho um amigo lá. Tá gostando do curso. É muito puxado? É ouvi falar? E depois o que você vai fazer quando formar? Personal. Hum parece legal. E quando vai ter calourada lá? Sábado agora, é mesmo? Bom a gente se vê lá então.Estou pensando em fazer faculdade só que ainda não me decidi...

Nossa meu ponto está chegando. Faltam somente quatro pontos... Tem que ser agora. E se ela não fizer faculdade... Ele a olhou: -Oi... Ela sorriu e falou: - Sua bolsa... -É ah tá, eu... voc... obrigado.

Esdra Souza
Enviado por Esdra Souza em 29/03/2013
Código do texto: T4213824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.