xistoeospintinhos.jpg?width=700
Xisto e os pintinhos
 
Em cima de uma bancada de  cimento, perto de um jardim cheio de margaridas amarelas três bichinhos conversavam. Um era o gato Xisto, os outros dois eram dois pintinhos.
O gato  levantava o seu corpo, forte, bem alimentado, como para amedrontar os dois pintinhos.
Os dois pintinhos , irmãozinhos, realmente estavam com muito medo dele. Conversa vai conversa vem, o gato querendo ser muito esperto diz assim para eles :  -- vocês não estão com medo de mim? Posso comer os dois de uma só vez. Ao que os pintinhos começaram a tremer e mal conseguiam falar.
Então o mais novinho começou a abrir o biquinho e gaguejar: --sim...n..ão...es..tamos com me...do de você...por fa...vor n..ão nos coma. O gato ria que rolava.Nesse momento o amigo vento começou a soprar ali no jardim. O gato começou a olhar de um lado pro outro e viu que não tinha como sair. O vento  estava forte e começou a trovejar.
Xisto tinha medo de tempestade, mas os pintinhos não. Recuperando do medo, os patinhos falaram assim: Não tenha medo Xisto . Nós ficaremos com  você até a chuva passar. Ficaremos um de cada lado seu para te proteger. Não voaremos pra não deixar você sozinho. O gato envergonhou-se e pediu desculpas aos dois amiguinhos, tremendo de medo da tempestade. Depois que passou a ventania e a chuva os dois amiguinhos ajudaram Xisto a descer do muro , que estava todo molhado e tremendo de frio. Mas  Xisto aprendeu a lição e nunca mais quis comer bichinho nenhum e ficou amigo de todos os pintinhos  que  passeavam ao redor do jardim, com sua lindas margaridas amarelas.
 
Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 24/03/2013
Código do texto: T4205418
Classificação de conteúdo: seguro