Texto
 
O Privilégio do dia a dia.
 
Estava em meus devaneios e veio a palavra privilégio em minha mente. Eu já sabia o significado mas mesmo assim fiz questão de olhar no dicionário , pois  senti uma vontade de descrever um texto com o nome privilégio.
No  dicionário está assim:
S.m. Vantagem concedida a uma ou mais pessoas, com exclusão de outros e contra a regra geral: os privilégios da nobreza.
Licença, permissão especial ou pessoal.
Direito, prerrogativa: presidir por privilégio de idade.
Dom natural: a fala é um privilégio do homem.

 
Concordo e aceito plenamente esse conceito.
Mas para mim o significado vai mais além.
Nas minhas concepções psicológicas, filosóficas , humanas e religiosas encontro tantos conceitos a mais que não daria conta de escrevê-los aqui.
Porém escreverei o que penso dessa palavra em relação a minha pessoa.
Sou privilegiada quando sei que existo, que penso, que existo.
Também nasci com o privilégio de ser mulher e ter a percepção realística dos problemas avassaladores que corrompem o ser humano e o mundo consequentemente.
Sou privilegiada por que me ensinaram  a não viver com maus sentimentos dentro de mim e no meu coração.
Quando penso que tenho enes razões para agradecer a Deus por tanto cuidado e amor , sabedoria e carinho que Ele me transmite, sinto o privilégio divino sobre mim.
Ao  entender que pude dar vida  através  da minha pessoa, imagem de mulher e mãe a três filhos,  sinto-me lisonjeada de poder dizer: - Sou mãe de três filhos. Tenho um rapaz e duas  moças.
É um privilégio ter entendimento do poder do criador. Me dotou dos órgãos dos sentidos e com eles posso ver coisas maravilhosas que só mesmo o Criador poderia ter feito para eu ver. Estou descrevendo na primeira pessoa por que estou falando de mim. Vejo  os pássaros , as cores, as flores, as águas, o céu sem fim, o mar, vejo tudo ...tem privilégio maior que esse?
Ouço as canções, as melodias, o canto dos pássaros, as vozes das pessoas, a voz da criança a me chamar de professora...que lindo...que maravilha.  Posso sentir nos meus dedos, na minha pele, em todo o meu corpo o toque do suave, do macio,posso  me precaver do áspero, do cortante, do espinho que me machuca.
O privilégio de sentir o aroma das flores a  exalar nos jardins, nas praças, nas avenidas ,vindas das árvores, das plantas aromadas,  posso sentir o cheiro das  refeições de cada dia, do mais suave vinho e delicado perfume, posso também aspirar o perfume do cheiro de terra molhada, quando fica  vários dias sem chover, aí a terra resseca...quando a chuva cai em gotas grandes encharcando a  terra, faz com que  o aroma de terra molhada encha  a minha varanda, a minha cozinha . Sinto este  cheiro vindo das ruas  depois da bendita chuva nos beneficiando.
Enfim  o privilégio de degustar os mais variados e gostosos sabores que invadem a minha mesa com a  bênção de Deus.
Um privilégio que me exulta é o de poder acreditar em Deus. Poder agradecê-lo  por todos esses  grandes privilégios que Ele me abastou.
Agradeço ainda  a permissão especial e pessoal que tenho e sinto exercitado  na minha mente de poder pensar, escrever e  transmitir às pessoas o meu pensamento,os meus sentimentos ,LETH1.jpg?width=500LETH2.jpg?width=500 as minhas expressões.
Então para mim, tudo isso é mais que um privilégio, é uma bênção divina.
 
Agradeço a Deus e  a todos os amigos leitores, escritores e poetas o privilégio de ser lida por vocês.
 
Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 17/03/2013
Código do texto: T4193963
Classificação de conteúdo: seguro