COMPRANDO ALVES

SÉRIE CONTOS E CAUSOS

Título: “ COMPRANDO ALVES “

Depois de uma grande farra na noite anterior, acordei na casa da moça com quem eu estava. Fui até a cozinha para tomar um café, minutos depois ela chegou dizendo-me que precisa de um grande favor meu e dizendo que era urgente. Eu prontamente respondi-lhe que ela podia contar comigo. Claro. Veio então o pedido. - “ Você pode ir ali na farmácia comprar um ALVES pra mim? “ - Comprar um Alves? – Perguntei-lhe. – “ Sim. “ – Disse ela. – Mas o que é isso? – “Alves” – Sem entender do que se tratava perguntei novamente. – Ela então respondeu que se tratava de algo para mulheres.

Como eu não entendo dessas coisas de absorvente, nem estou familiarizado com nomes e marcas, desci as escadas e sai do prédio a procurar uma farmácia para atender ao pedido da moça. Pra minha sorte havia uma farmácia bem perto, talvez uns 50 metros do prédio. Mas enquanto andava eu estava intrigado e curioso com o nome do tal produto. Eu pensava comigo mesmo, nunca ouvi falar desse tal de ALVES. Mas fui em frente.

Chegando à farmácia, onde três pessoas estavam lá para atender, fui ao balcão e falei com um rapaz dizendo-lhe o nome do tal produto. O rapaz disse-me que não conhecia nenhum produto com aquele nome. Fiquei vermelho na hora, pois como eu já havia desconfiado o nome do tal produto não deveria mesmo ser ALVES. Insisti com o rapaz, mas ele também não cedeu, pois ele de fato não conhecia o tal produto.

Enquanto estávamos ali tentando identificar qual seria o produto, uma moça, também atendente nos socorreu dizendo; - Posso ajudar senhor? – Expliquei para ela o meu problema, a moça ficou parada olhando bem na minha cara muito pensativa. Uns instantes depois ela então falou; - Senhor eu acho que está havendo um engano. O nome do produto não é ALVES, eu vou buscar um para o senhor ver. – Disse ela e saiu à procura do tal produto. – Nesse ínterim eu já estava completamente ensopado de suor depois do embate com o rapaz atendente. Minutos depois chegou a moça trazendo um pacote de um tipo de absorvente íntimo que se chamava ALWAYS. – É este aqui senhor. – Disse a moça. – Fiquei muito envergonhado nesse momento, pois o nome do tal produto era escrito em inglês, portanto não podia ser ALVES e sim ALWAYS.

Agradeci a atendente, paguei o produto e fui embora. Chegando à casa da moça perguntei-lhe; - Como é mesmo nome do absorvente? – “ ALVES “ – Disse ela. – O nome correto é ALWAYS é escrito em inglês, portanto não é ALVES. – Disse eu. – Tá bom, pode ser esse mesmo. – Disse ela. Pegou o pacote e foi direto pro banheiro. Sentei-me numa cadeira e fiquei uns trinta minutos sem conseguir parar de rir. E esse é o conto do: COMPRANDO ALVES.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 17/03/2013
Código do texto: T4193292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.