Imagem daqui
Rosa, sentada à beira da praia, respirava fundo, gozava daquela delícia e boa sensação de ali estar!
Sabia que tudo aquilo tinha que ser bem curtido e aproveitado, pois iria acabar e então, precisaria energia para um novo recomeço à rotina...
Juquinha à escola voltaria. Leva e busca, comidas a preparar, temas a controlar, compras, supermercado e ainda ,casa para limpar!
Tudo andava bem ali na praia, porém, tudo ao mesmo tempo, acontecia na sua cidade e família...
Rosa foi, com o tempo, sentindo-se enfraquecida por dentro. Isso a surpreendia!
_ Cadê a mulher forte?perguntava a si mesma...
E a resposta vinha, em ritmo de brincadeira, em seu próprio ouvido:
_Ficou lá, pelos lado do Norte!!!
_ E, onde nada a mulher que gosta de brincar e é arteira?
-Ora, essa ficou lá do outro lado daquela porteira...
E assim ia Rosa, gostando de brincar com rimas que lhe vinham à mente, através daquela "voz" que, era dela mesma, na imaginação...
Foi quando ela se perguntou:
_E, onde está aquela mulher decidida, que sabe tirar recados de tudo que viu?
-Ora, essa ficou lá na...
Mesmo sem completar a rima, ao "ouvir" essa última frase, Rosa se deu conta que estava melhor...
A mulher que era sempre e queria que voltasse, havia acabado de retornar...
Saiu dali, rindo sozinha...Foi então lembrar da vida que a chamava...
Olha o relógio.
_É hora de buscar Juquinha na escola, dar banho, janta, e...e...e... tantas coisas...
Mas,ela não estava cansada!
Havia voltado com força total!
E era essa força que precisava ter, pelo menos até o Natal...
Depois, outras férias e , com elas, a volta ao mar!
Era com isso que sonhava desde logo.
Vivia de sonho em sonho...
A vida ia mudando, coisas acontecendo, corpos se transformando, idade "pegando",mas o principal , Rosa conseguia manter: a simplicidade de viver e apesar de tantas coisas, não deixar a peteca cair...
Tomara assim ela possa sempre persistir!!!
Haja força e fôlego pra ela!!rs...