Um Anjo chamado HANS

Um anjo chamado HANS

“Caridade é assim mesmo, se doar para alguém sem olhar à quem”. Certa vez, um casal e suas filhas se dirigiam até a capital do estado de Goiás para realizar tratamentos de saúde, tudo ia muito bem, mas faltando alguns quilômetros para chegar ao hospital o carro que se encontrava aquele casal parou de funcionar. Com isso a coisa ficava mais séria, pois aquela família precisava estar no hospital na hora marcada. O casal já preocupado porque tinha dinheiro apenas para o retorno, que seria breve se nenhum imprevisto acontecesse. O inesperado aconteceu: Parou um senhor caminhoneiro de barbas grandes, moreno e alto e perguntando o que havia acontecido e se precisava de alguma ajuda. Desceu de seu caminhão, olhou todos os detalhes e disse que a coisa parece ser bem séria mesmo. Aquele senhor ofereceu ajuda sem pelos menos perguntar o nome, apenas perguntou de onde o casal estava vindo naquele carro que não oferecia segurança nenhuma. Coincidência não se sabe, mas aquele senhor morava alguns metros dali e isso facilitou que as providencias acontecessem mais rápido. Enquanto isso os exames eram realizados no hospital bem próximo do acontecido.

Logo em seguida, o senhor caminhoneiro chamou sua esposa e contou o acontecido para ela, acolheu aquele casal que já havia passado por todos os exames e estava pronto para o retorno se nada de imprevisto teria acontecido. Mas o senhor de barbas grandes, caminhoneiro guardou seu caminhão, juntamente com sua esposa, foram levar o carro para oficina. Logo em seguida veio outra notícia que o carro ficaria pronto depois de 24 horas. Com isso, as coisas foram se complicando mais ainda, pois o casal não tinha nem dinheiro e nem roupas para as crianças. A casa daquele senhor era bem pertinho do hospital e foram oferecidos para eles comida e também o pouso. Tinha um albergue bem ali do lado, mas o senhor fez questão de aconchegar aquele casal. Aquele senhor de jeito largado, despojado com bens materiais, fez questão em pagar o concerto do carro e apenas disse: Quando tiver o dinheiro me pague. Os dois dias que aquele casal ficou naquela cidade grande foi recebido por aquelas pessoas de coração muito grande que não fez questão de saber nem os nomes de quem eles estavam oferecendo ajuda. Aquele casal pode voltar para a casa com uma lição de vida, ajude quanto sentir necessidade de ajudar. Nunca julgue as pessoas pelas aparências, porque aquele senhor de barbas grandes, jeito largado, mas com um coração muito grande, vontade de ajudar os mais necessitados e carinho pelas pessoas, tinha estampado no rosto uma felicidade invejável. Naquele instante resta para aquele casal apenas agradecer a DEUS mais uma vez por ter colocado um anjo no caminho deles... Um anjo chamado HANS!

Lecione Barreto
Enviado por Lecione Barreto em 17/02/2013
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T4145278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.