Amiga querida:
Continuando no campo de (Solidariedade) Porque eu acho que é uma das pasta mais importante do recanto (para mim) claro. Apesar de gostar muito de escrever história; caso; história rimada como; “Feia” História de um Coração” O Doce Encanto de Morrer; e outras que você não as leu. Gosto de ‘Solidariedade’! Eu vou lhe confessar uma coisa muito importante da minha vida. Você falou em missão. Realmente eu tenho uma missão muito importante. Até posso dizer:” A GRANDE MISSÃO”. Eu não sei qual é a sua religião, mas isso não importa;mesmo porque as suas palavras levam direto ao grande Pai. Como você falou: O grande Pai! O Deus “Une potente; Une Ciente: Une Presente” O Deus de todas as religiões... Eu sou católico; sou Ministro de Eucaristia e da Palavra. Eu faço Exéquias todas as quintas-feiras no Cemitério. E procuro seguir um pedido ou até mas de que um pedido de um padre amigo, um conselho, que eu não deixe nunca esta Pastoral: Porque ela é da indulgência. Realmente nos faz muito bem, porque sentimos aproximar o falecido de Deus através da nossa fé. Mas, minha querida, apesar de sentir assim mensageiro da palavra. Mas existem coisas que nos abala. Eu tenho medo de me aproximar desta criança e não saber o que dizer, como me portar apesar de toda minha experiência. Das Exéquias que fiz de crianças. Creia que me sinto impotente. Sabe o Bispo que fez a minha investidura; disse: Quando faltar palavras para você, e não saber o que falar “um braço será o suficiente”. Será?..
Bem minha querida; não vou tomar mais o seu tempo. Aproveite a Praia. O Rei Sol !
Você disse para eu não parar de escrever. Bem que eu gostaria; que após Setenta anos eu possa falar da revolta que tinha quando meus nos 10 nos e via as injustiças; os desmandos, as crueldades que eram praticadas , e que eram contadas como vantagens ... Meu Deus! Oportunamente eu lhe conto uma história muito triste de uma rosa! Quando se fala em uma rosa, logo pensamos em um Flor ..,. A rosa vermelha; a rosa branca; a rosa amarela, a rosa de penca, em fim; rosas sem espinho. Mas esquecemos de pensar nas “ Rosas Sofridas”. Ana Rosa: Rosa Maria; Rosinha e tantas outras rosas que existiam por lá. E que ainda existem nas mão s daqueles poderosos, que não são os poderosos donos de engenho, que estes não existem mais, foi tomado o lugar por uma praga muito maior “Os políticos que são piores de que os antigos!
Bem, querida eu fico por aqui por hoje. Apesar de que tenho dúvidas que você leia esta mensagem que eu não sei qual deve ser a categoria. Beijos muito grande no seu coração,tão quão a sua gentileza.